Criminoso é baleado durante troca de tiros com a PM na Bragança/Tuiuti
Um criminoso, que já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, dois latrocínios e um roubo, foi baleado na madrugada desta segunda-feira (17) em uma troca de tiros com a Polícia Militar. O caso aconteceu na altura do km 23, da Rodovia Benevenuto Moretto, que liga Bragança Paulista a Tuiuti.
De acordo com informações do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o criminoso saiu do sistema prisional em junho deste ano e mora em Sumaré. O baleado confessou para a polícia que receberia a quantia de R$ 350,00 em dinheiro para entregar a carga de fios furtados na cidade de Paulínia. Seus comparsas conseguiram fugir.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A PRISÃO
Populares acionaram a Polícia Militar porque havia um veículo em atitude suspeita em frente a uma fábrica de blocos, às margens da rodovia. Imediatamente os policiais se deslocaram até o local e avistaram um veículo CrossFox.
Assim que perceberam a presença da viatura, os dois ocupantes do veículo entraram no mato a pé. Segundo informações da PM, os policiais que atenderam a ocorrência ouviram então “estampido e observaram um clarão, semelhante a disparos de arma de fogo”. Foi então que também atiraram.
Um criminoso foi baleado e socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bragança Paulista. Ele segue internado, sob cuidados médicos e escolta policial. O outro criminoso conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Dentro do carro, os militares encontraram uma grande quantidade de fios de cobre furtados, que foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil. A autoridade de plantão autuou o criminoso em flagrante por receptação e tentativa de homicídio contra os policiais.
ROUBO DE FIOS NA SABESP
Um roubo de fios de cobre já havia agitado a noite de sábado (15) na região. Por volta de 22h30, funcionários da Sabesp estavam trabalhando na Estação de Tratamento de Esgoto localizada no Bairro Planejada II, em Bragança Paulista, quando foram surpreendidos por quatro indivíduos armados de pistolas, encapuzados e usando luvas.
Os ladrões anunciaram assalto, desligaram o sistema de energia do local e obrigaram os funcionários a ajudar no carregamento de aproximadamente 2 mil kg de cabos elétricos.
Após o roubo, os funcionários foram trancados em um banheiro sem janelas. Os ladrões usaram veículos da própria Sabesp que ali estavam estacionados, uma Saveiro e um S-10, para o transporte dos cabos e ao final, deixaram os veículos no local.
Segundo o boletim de ocorrência, durante o assalto os funcionários foram mantidos sob ameaça das armas de fogo, mas não sofreram qualquer agressão.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deverá investigar se um crime tem ou não ligação com o outro.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Receba notícias de Bragança Paulista no WhatsApp ou no Telegram
Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter