Moradores do CDHU protestam após terem água cortada
Um protesto foi registrado na noite de quarta-feira (19) no CDHU Saada Nader Abi Chedid, em Bragança Paulista. Moradores estavam revoltados pois ficaram sem água, após o não pagamento de contas por parte da empresa que administra parte dos condomínios.
O Em Pauta compareceu no bloco 605, onde residem aproximadamente 150 pessoas, que não puderam tomar um banho ao chegarem do trabalho e escola e nem ao menos fazer uma janta. O problema teria atingido inclusive outros blocos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os moradores relataram que existe um odômetro único da SABESP em cada conjunto. E a empresa que realiza a gestão condominial, faz a divisão interna das ligações de água por apartamento. Os proprietários mostraram à reportagem suas contas pagas à empresa “Dynâmica Camilo” bem como comprovantes com vencimento em atraso, que não teriam sido pagos pela empresa à SABESP.
O corte do serviço de água foi realizado pela concessionária de água na manhã de quarta-feira (19) e a água disponível no reservatório acabou no período da noite.
Uma solução emergencial encontrada por representantes da empresa foi abrir as portas de sua sede, na rua Vicente Talamino, no mesmo bairro, e disponibilizar torneiras para os moradores encherem seus baldes.
A reportagem do Em Pauta tentou contato por telefone com o proprietário da “Dynamica Camilo”, Noy Camilo, todavia, não obtivemos retorno até a publicação desta reportagem. Caso haja manifestação, esta matéria pode ser atualizada.
Receba notícias de Bragança Paulista e região no WhatsApp ou no Telegram
Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter