Copa 2022: Amauri Sodré decide liberar funcionários 2 horas antes dos jogos
O prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, decidiu que dispensará os servidores municipais duas horas antes dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. O maior evento de futebol do planeta começa no dia 20 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro.
A medida foi publicada nesta quinta-feira (20) no Imprensa Oficial. O decreto nº 4.039 estipula o expediente das repartições públicas municipais nos jogos da primeira fase. Caso o Brasil avance na competição, o prefeito Amauri Sodré deverá editar um novo decreto.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Brasil estreia no Mundial contra a Sérvia no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. O jogo acontece às 16h e o expediente nesta data será das 8h às 14h.
Já no dia 28 de novembro, uma segunda-feira, o Brasil enfrenta a Suíça. A partida será às 13h e diante disso o expediente será das 8h às
11h. Após o jogo, o expediente não será retomado.
Além disso, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, o Brasil enfrenta a equipe de Camarões às 16h. Nesta data tanto a Prefeitura como as secretarias e outras repartições como escolas e postos de saúde funcionarão apenas das 8h às 14h.
É FERIADO EM DIAS DE JOGOS?
Muita gente tem dúvidas se é feriado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo e a resposta é: não. Pela legislação trabalhista, a competição mundial de futebol conta como um dia normal de trabalho.
A folga ou liberação, como acontece com os funcionários públicos municipais deve ser negociada diretamente entre empregador e empregado.
As empresas podem optar por dispensar os empregados do trabalho, sem prejuízo do salário ou compensação pelos dias. Mas também podem fazer acordo para que haja a compensação dos dias não trabalhados em outros dias da semana. Também pode ser levado em conta na negociação a utilização de um banco de horas.
Foto: depositphotos
Entre no WhatsApp ou no Telegram do Em Pauta e recebe notícias de Bragança Paulista e região
Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Um comentário em “Copa 2022: Amauri Sodré decide liberar funcionários 2 horas antes dos jogos”