Bragantino perde, mas fica com vaga para Sul-Americana
O Red Bull Bragantino terminou a temporada 2022 de forma decepcionante: a equipe perdeu na última rodada do Brasileirão 2022 para o Fluminense por 1 a o, em Bragança Paulista.
Apesar da derrota, como o Coritiba perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, o Massa Bruta terminou a competição em 14º lugar na tabela, com 44 pontos e conseguiu a tão sonhada vaga na Copa Sul-Americana para 2023.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Para a próxima temporada, no entanto, o Bragantino deve passar por mudanças já que busca, a princípio, um novo treinador após a demissão do técnico Maurício Barbieri e a temporada de 2022 mostrou que reforços são necessários.
O gol do Fluminense aconteceu ainda no primeiro tempo. Arias carregou pela direita e encontrou Cano na entrada da área, que bateu no cantinho, de canhota.
Durante o jogo, o Bragantino teve um pênalti e um gol anulado pelo VAR. A partida foi de muitas faltas e reclamações da arbitragem.
Apesar do Bragantino ter anunciado que este seria o último jogo de Júlio César no profissional, o atleta despediu-se dos gramados, apenas no banco para tristeza do torcedor que tem muito carinho pelo goleiro e esperava que a despedida acontecesse em um momento de festa. A torcida gritou por seu nome, mas o técnico interino Marcinho não o colocou em campo.
O Bragantino começou o ano como uma das sensações do Brasileiro, tendo ficado inclusive na liderança da competição, porém termina o campeonato como a grande decepção.
Foto: Filipe Granado
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter