Promessa não é cumprida e mais acidentes ocorrem em cruzamento
Mais dois acidentes envolvendo carro e moto foram registrados em um mesmo cruzamento de Bragança Paulista: o encontro da Rua Angelo Luiz do Prado com a Rua Coronel Daniel Peluso, no bairro do Jardim Morumbi. O perigo no local já foi alvo de denúncias na Câmara Municipal, em reportagem no SBT e até esta sexta-feira (18), a Secretaria de Mobilidade Urbana não efetuou ação efetiva no local, a fim de impedir uma iminente tragédia.
Nos casos mais recentes, o primeiro aconteceu por volta das 16h de quinta-feira (19). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi quem prestou os primeiros atendimentos para o motociclista e o encaminhou para a Santa Casa.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O motociclista seguia pela Rua Coronel Daniel Peluso, no sentido centro, e o carro tentou cruzar a via para subir a Rua Angelo Luiz do Prado. Com o impacto da batida o motociclista voou por cima do veículo, caindo no chão, alguns metros depois.
A cena se repetiu na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 11h30. Um motociclista seguia no sentido centro, quando o carro tenta subir a Angelo Luiz do Prado e intercepta a trajetória da moto. O motociclista foi atingido na frente do veículo, com o impacto da batida.
<
CADÊ A SINALIZAÇÃO?
Em agosto, após ser alertado sobre o perigo da via pelo vereador Quique Brown, o vice-prefeito Amauri Sodré alegou que faria uma revitalização no local, no entanto não especificou o que seria feito. Na época, o secretário Rogério Crantschaninov chegou a dizer que embora o vereador relatasse inúmeros acidentes no trecho no sistema INFOSIGA, não havia nenhum registro.
Quique usou na época a tribuna para mostrar imagens de diversos acidentes no local, registrados por câmeras de segurança instaladas na região.
Revoltados com a situação, moradores das proximidades procuraram a reportagem do SBT, que divulgou o fato em outubro. Na época, o secretário Rogério Crantschaninov informou que estava concluindo os estudos e que em 20 dias instalaria uma lombada eletrônica no trecho. Passados mais de 40 dias, no entanto, o local não recebeu a remodelação adequada, tampouco a lombada eletrônica.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter