Homem é preso após matar rival com canivete
Um homem, identificado como João Moreno, de 50 anos, foi preso por volta das 21h de quinta-feira (24) acusado de agredir um rival, com uma máquina de choque e em seguida matá-lo com um canivete. João Moreno, alega que agiu em legítima defesa. Ele, no entanto, já tem outras passagens pela polícia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
O caso aconteceu na cidade de Tuiuti. Policiais militares foram acionados por populares para atender uma ocorrência no bairro do Pântano. Quando lá chegaram encontraram Rangel Benfica da Silva, de 33 anos, caído ao chão, com ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito ainda no local do crime.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os policiais apuraram então que o acusado de cometer o assassinato tinha fugido para casa de seu irmão. Imediatamente eles se deslocaram par ao local e foi então que encontraram o acusado caído ao chão e ferido. Imediatamente, João Moreno disse que tinha agido em legítima defesa.
O SAMU o socorreu então para a Unidade de Pronto Atendimento de Tuiuti, enquanto os policiais realizaram buscas nas proximidades da casa do irmão de João, onde encontraram uma máquina de choque elétrico e um canivete utilizado na prática do crime.
Conflitos
A vítima e o agressor, segundo a polícia já apresentavam extenso histórico de conflitos. Desta vez, João relatou para a polícia que Rangel foi ao seu encontro na rua e o questionou se teria ofendido sua esposa e então a confusão começou.
O acusado disse ainda que tentou imobilizar a vítima com uma arma de choque que estava em seu bolso, mas não foi o suficiente e que por isso, usou o canivete que estava em seu bolso e atingiu a região toráxica de Rangel.
Diante dos fatos, os policiais militares conduziram o acusado para o Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista, sendo João autuado em flagrante por homicídio e apresentado em audiência de custódia.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter