Gi Borboleta do Grupo Chedid é reeleita presidente da Câmara
Na manhã desta segunda-feira (5), os vereadores de Bragança Paulista se reuniram em Sessão Extraordinária, para eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.
A vereadora Gi Borboleta foi reconduzida ao cargo de presidente da Câmara com o apoio do Grupo Chedid, por 15 votos a 4, contra Miguel Lopes, que contou com o apoio dos vereadores de oposição.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
BASTIDORES DA SESSÃO
Nos primeiros minutos da 11ª Sessão Extraordinária, no momento oportuno para quem desejaria se candidatar à presidência, somente Gi e Miguel se apresentaram como candidatos. Foi então, que o primeiro embate ocorreu, mas envolvendo o vereador Quique Brown, que mesmo não sendo candidato, quis fazer uso da palavra para criticar a atual gestão do Legislativo.
“Cara chato”, falou fora dos microfones a presidente Gi Borboleta. Na sequência, Quique conseguiu fazer usa da tribuna e defendeu o voto em Miguel Lopes, devido a atitudes que a atual Mesa Diretora tomou ao longo do mandato, como: tentativa de proibição de realização de Pedidos de Informação (PI), proibição do jurídico da Casa de se manifestar, saída de membro do Controle Interno, projetos ilegais, sendo que um deles resultou em 14 vereadores réus no Judiciário. “Poderia ter sido evitado por uma ‘Mesa séria’. Essa Casa precisa de um pouco mais de seriedade”, afirmou Quique.
Na sequência, foi o candidato a presidente Miguel Lopes que defendeu sua candidatura. “Infelizmente , grande parte das falas do senhor é real, coisas muito tristes. Peço a aquele que sair vitorioso que reveja essa posição (do jurídico) e pare essa guerra. Não sei porque não ouvir o jurídico, que é maravilhoso. Sou candidato, peço o voto de todos, não serei omisso diante de providências que tenham que ser tomadas. Buscarei sempre a lei”, afirmou Miguel, dentro da tônica da manhã – o suposto cerceamento do Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Bragança.
O vereador líder do prefeito Sidney Guedes, foi quem tomou a iniciativa de colocar panos quentes na situação. “Com essa atual mesa não tenho reclamações, quando tenho o faço verbalmente. eu tenho estado muito contente com a atual mesa, são pessoas idôneas”, defendeu Guedes.
“Ninguém está se opondo a ouvir o jurídico. Eu estou muito tranquilo, o jurídico tem nos ajudado e nos orientado”, concluiu o líder do governo.
Por fim, de forma sucinta, Gi Borboleta acabou não defendo sua candidatura e nem apresentando motivos para ser reeleita, mas, mais uma vez, resolveu contrapor Quique Brown: “Eu não tenho que entrar em debate nenhum. Se o senhor acha que o senhor pode fazer melhor e é tão espetacular em suas ações, se candidate”, disse ao vereador de oposição. Com relação ao debate jurídico, Borboleta afirmou que o Plenário é soberano dos vereadores. Não vejo o porque desse ataque”.
SAIBA COMO VOTARAM OS VEREADORES:
- Camila Marino – Gi Borboleta
- Cláudio Coxinha – Miguel Lopes
- Fabiana Alessandri – Gi Borboleta
- Fábio Nascimento – Gi Borboleta
- Gi Borboleta – Gi Borboleta
- Ismael Brasilino – Miguel Lopes
- Jocimar Scotti – Gi Borboleta
- José Gabriel – Gi Borboleta
- Juninho Boi – Gi Borboleta
- Marcolino – Gi Borboleta
- Marco Leitão – Gi Borboleta
- Marcos Roberto – Gi Borboleta
- Miguel Lopes – Miguel Lopes
- Pokaia – Gi Borboleta
- Natanael Ananias – Gi Borboleta
- Quique – Miguel Lopes
- Rita Leme – Gi Borboleta
- Sidney Guedes – Gi Borboleta
- Tião do Fórum – Gi Borboleta
OUTROS CARGOS NA MESA DIREITA
Foram eleitos ainda: Tião do Fórum, também do Grupo Chedid na vice-presidência, com 15 votos, contra 2 votos de Ismael Brasilino e 2 votos de Quique Brown. Missionária Pokaia, também com 15 votos de vereadores da base do prefeito, contra 4 de Claudio Coxinha. E José Gabriel, como 1° secretário e Natanael Ananias, como 2° secretário, em ambas votações também com 15 votos, contra 4 votos de Miguel Lopes que tentou em vão os respectivos cargos.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter