Uma empresa se interessa em administrar o Mercadão da Zona Norte
Após 164 dias da inauguração política do Mercado Municipal “Amílcar Donatto Barletta”, o popular Mercadão da Zona Norte e uma licitação deserta em outubro de 2022, nesta segunda-feira (12), uma única empresa se interessou em realizar a administração terceirizada do local.
A empresa participou de forma unitária da Concorrência Pública nº 018/2022, que visa passar para a iniciativa privada a gestão do espaço construído pelo Poder Público. A concessão por outorga onerosa dos serviços públicos de exploração econômica e comercial, conservação, manutenção, operação e gestão do Mercado Municipal que está fechado, tem prazo de 20 anos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A reportagem do Em Pauta acompanhou a licitação, que teve como única participante a empresa Winner Realizações Comerciais e Administrativas, com sede em São Paulo. De acordo com consulta ao site da Receita Federal, a Sociedade Empresarial Limitada existe desde 2020 e tem um capital social de R$ 10.000,00. Caso a documentação seja aprovada, ela administrará um local cujo investimento público foi de mais de R$ 5 milhões.
PORCENTAGEM DO FATURAMENTO À PREFEITURA
De acordo com a Comissão Permanente de Licitações, no envelope de proposta foram apresentados os valores de 5,01% do faturamento mensal bruto, nos primeiros cinco anos da concessão e 7,01%, a partir do sexto ano de administração. Esta porcentagem será repassada à Prefeitura mensalmente.
A representante da Secretaria Municipal de Governo constatou o pleno atendimento da proposta apresentada e a Comissão de Licitações classificou a empresa Winner. Na sequência, os documentos serão analisados pelo setor de Contabilidade e o julgamento deverá ser publicado nos próximos dias, na Imprensa Oficial.
Nenhum vereador de Bragança Paulista acompanhou a licitação.
INAUGURAÇÃO EM JULHO
Ainda não há um prazo para assinatura do contrato, tampouco para inauguração na prática do Mercadão da Zona Norte. Por hora, o local inaugurado no dia 1º de julho, continuará fechado e sem utilização.
Aquele dia era a data limite para políticos que concorreram às Eleições 2022 participassem de inaugurações de obras públicas. Na oportunidade, estavam presentes o deputado estadual Edmir Chedid (União Brasil), que foi reeleito para o seu oitavo mandato consecutivo, e o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), que não conseguiu sua reeleição.
Vale lembrar, que em novembro de 2021, a Prefeitura já havia realizado uma “pré-inauguração” da mesma obra.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter