Horta do Bem do ECOA realiza sua 1ª formatura
O Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), realizou a 1ª formatura do projeto “Horta do Bem”, que conta com apoio do Criança Esperança, após ser selecionado em 2021 entre as 105 instituições sociais do país, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.
Estiveram presentes na solenidade os 16 jovens formandos da turma 2022, além do presidente do ECOA, Elias Gomes; da gestora da entidade, Eledi Gonçalves; da coordenadora do curso, Thais Pereira; do gerente da empresa Sakata, Antônio Filho, da secretária municipal de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk e familiares e amigos dos formandos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O PROJETO
A principal finalidade da Horta do Bem é o desenvolvimento de habilidades que vão contribuir para a formação dos jovens de 15 a 17 anos, tanto no nível pessoal, conscientizando sobre os cuidados ambientais, quanto profissional. No projeto, os participantes atuaram diretamente no cultivo de flores e hortaliças, bem como participaram de oficinas de educação financeira, educação digital e educação física. Eles também receberam da instituição, apoio e acompanhamento psicossocial. E, agora, já estão sendo encaminhados ao mercado de trabalho.
Os alunos frequentam o ECOA e a “Hora do Bem” diariamente, divididos em grupos da manhã e tarde, no contraturno escolar, inclusive para os que estudam em Ensino Integral. A ideia do ECOA é que o projeto torna-se autossustentável, com o apoio de empresas e comercialização de produtos cultivados, sendo custeado com seus próprios recursos.
OS FORMANDOS
Foram diplomados na ocasião, os seguintes alunos: Bruno Alves de Oliveira, Cassiane Yara de Fátima Rodrigues Silva, Ciara Julianne Lima de Oliveira, Eric Brayan de Lima Julião, Guilherme Heleno Ferreira de Oliveira, Jenifer Kauane Camillo de Oliveira, Julia Rabelo Gomes, Kaique Marcelo Dias de Lima Antônio, Kauã Moises de Oliveira Rocha, Kamilly Vitoria dos Santos Mendes, Kauane Campos Ferreira, Marcela Gabrielle Thomaz da Silva, Maria Rita Pinto Oriole, Paulo Cesar da Silva Bezerra, Pedro Henrique Pinto Oriole e Samuel Pereira de Melo.
SOBRE O ECOA
O ECOA é uma instituição sem fins lucrativos focada no acolhimento afetivo e aprendizado de crianças e adolescentes. A principal missão do espaço é “contribuir para o processo de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, com atenção às famílias e às comunidades das quais fazem parte”, conforme informa o site da ONG. Atende bairros da região do Recanto Maranata, Paturi, Toró e adjacentes.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter