Estado doa definitivamente prédio da antiga Colibri para Bragança
Faltando dias para o fim da sua gestão, o governador Rodrigo Garcia, emitiu mais um despacho a favor de Bragança Paulista e, enfim, fez a doação definitiva do terreno onde funcionava a antiga Creche Colibri para a Prefeitura de Bragança Paulista. A publicação foi efetuada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27).
Assim como no caso do Posto de Monta, a doação também foi aprovada pelo Conselho de Patrimônio Imobiliário.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O prédio que fica na Rua 13 de Maio, no Bairro do Taboão estava sob responsabilidade do município desde 2018 quando o então Governador Márcio França, que nos próximos dias deve assumir o cargo de Ministro dos Portos e Aeroportos, autorizou o uso do local para instalação temporária da Escola Fernando da Silva Leme, do Bairro Santa Luzia, que teve que ser interditada para obras.
Após a reforma da escola Fernando da Silva Leme, os alunos voltaram para Santa Luzia e o município abriu então no local a Creche Municipal Professora Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, que segue em pleno funcionamento.
Outras doações
Em fevereiro deste ano, o então Presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo, Laércio Paulino Simões, esteve em Bragança Paulista para vistoriar oito áreas pertencentes ao Estado e que estão em processo doação ao município foi justamente o prédio da antiga Colibri (foto).
Outras áreas vistoriadas foram: prédio anexo à Escola Ministro Alcindo Bueno de Assis (EMABA), Departamento de Estrada e Rodagem – DER, Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci”, prédio da antiga Indústria Austin”, Fundação Casa e o prédio que abrigava a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), hoje ocupado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e também Secretaria de Mobilidade Urbana. O município ainda aguarda estas doações definitivas.
Foto: Arquivo SECOM
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter