Criminoso rouba pizzaria e carro, faz refém e acaba baleado

Criminoso rouba pizzaria e carro, faz refém e acaba baleado

Uma ocorrência com dois assaltos seguidos movimentou equipes policiais na noite de quarta-feira (28), em ao menos dois municípios da Região Bragantina: Bragança Paulista e Vargem.

O primeiro assalto ocorreu na Rua Monsenhor Alfredo Meca, no Jardim Júlio Mesquita, em Bragança, quando dois indivíduos chegaram em uma pizzaria e esfiharia e mediante uso de arma de fogo, de acordo com as vítimas, tentaram roubar uma motocicleta, um capacete, bem como o dinheiro do caixa da empresa.

 

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Neste momento, um policial militar que se encontrava no local e a vítima, que é CAC – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, reagiram e efetuaram disparos de suas armas na direção do assaltante, que foi baleado.

O comparsa que esperava do lado de fora, acabou fugindo antes com a motocicleta que eles estavam e, por isso, mesmo ferido, o assaltante fugiu a pé.

ROUBO DO CARRO

Nas imediações, ainda no bairro do Júlio Mesquista, ele invadiu uma residência e obrigou o morador a levá-lo até a cidade de Vargem, com o seu veículo Fiat/Strada, fazendo-o refém.

Já no município vizinho, uma terceira pessoa, supostamente amiga da criminoso entrou no carro para o ajudar, ainda sem saber o que estava acontecendo. Ele sangrava muito.

A PRISÃO

Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, a Variante do Guaripocaba, quando acabaram localizando e abordando o veículo roubado. Nele, estavam o criminoso, o proprietário do carro e refém e também o amigo do assaltante. A arma do crime não foi localizada.

O assaltante de 22 anos foi preso e socorrido à Santa Casa de Bragança Paulista, em razão do ferimento à bala. Informações extra-oficiais dão conta de que ele teria recebido um tiro, na região do ombro e não corre risco de morte. Ele teria passagens pela polícia e inclusive estaria “assinando carteirinha” – procedimento adotado a presos que estão em benefícios de liberdade provisória e regime aberto.

No Plantão Central da Polícia Civil ele foi autuado em flagrante roubo e permaneceu internado sob escolta policial. O outro envolvido no assalto à pizzaria não foi localizado.

As armas utilizadas pelo policial militar e pelo CAC, foram apreendidas. O CAC informou em boletim de ocorrência que depois de sair de sua casa com destino ao Clube de Tiro, parou na pizzaria, apenas para ver se estava tudo bem por lá, momento em que percebeu o assalto. Ele apresentou toda documentação pertinente e comprovou ser sócio de Clube de Tiro.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *