Terceirização do Mercadão: uma empresa participa de licitação
Na manhã desta quarta-feira (4), ocorreu a licitação para a terceirização do tradicional Mercado Municipal “Waldemar de Toledo Funck”, localizado na Rua Coronel Teófilo Leme, no Centro de Bragança Paulista.
Surpreendentemente, só uma empresa se mostrou interessada em administrar o local, que possui intenso fluxo de clientes e comércios já estabelecidos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Concorrência Pública n° 020/2022 visa a concessão dos serviços públicos de exploração econômica e comercial, conservação, manutenção e gestão do espaço que foi inclusive recém reformado. O local foi entregue reformado no dia 4 de novembro, após receber investimentos de R$ 1 milhão e 700 mil.
ÚNICA EMPRESA
A única empresa a participar da licitação foi a TCS Consultoria Empresarial Ltda., com sede em São Paulo. Esta apresentou envelope com proposta financeira de 5,5% do faturamento bruto mensal da concessão, como contrapartida ao município. A terceirização tem prazo de dez anos, prorrogáveis na forma da lei.
Conforme apurado pelo Em Pauta, a empresa foi fundada em 2005 e tem um capital social de R$ 5.000,00.
A Comissão de Licitações classificou a empresa e representante da secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico constatou o pleno atendimento da proposta apresentada. Na sequência, os trabalhos foram suspensos para análise de documentação. A decisão será publicada na Imprensa Oficial do município.
A licitação não foi acompanhada pelo secretário municipal de Agronegócios, Aniz Abib Junior, pasta responsável pela gestão do Mercado Municipal e por nenhum outro secretário municipal e vereador.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter