Ano Novo, Obra Velha 4: obra de cobertura de arena está parada
Em continuidade a série de reportagens, sobre obras atrasadas e abandonadas em Bragança Paulista, o Em Pauta fala hoje sobre a construção de uma cobertura móvel, na arena do Lago do Taboão.
A implantação da cobertura é de responsabilidade da empresa Obra Nobre Construtora e Incorporadora, vencedora da Concorrência Pública nº 007/2022, no valor de mais de R$ 2,5 milhões.
Leia também:
Ano Novo, Obra Velha: metade da Praça Central não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 2 : reforma da Rodoviária Velha não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 3: praça está abandonada na Santa Luzia
Embora esteja faltando 10 dias para a conclusão da obra, no local a reportagem não encontrou nenhum funcionário trabalhando. Ao contrário, o cenário é de abandono. O espaço foi cercado por tapumes metálicos, buracos foram abertos tanto na parte superior da arena, quanto na parte inferior. E existem materiais de construção abandonados, como muitas ferragens.
De acordo com o contrato n° 118/2022, assinado em julho pelo prefeito Amauri Sodré, pelo secretário de Obras, Benedito Carvalho Junior e por Fausto Roberto Junior Seraphim, representante da Obra Nobre Construtora, a obra deveria ser concluída em 6 meses e o não cumprimento do cronograma em cada uma de suas etapas, acarretaria multa de 30% sobre o valor da obra.
Até esta quinta-feira (5), não consta no Portal da Transparência aditivo de prazo, tampouco de valor.
Este mesmo contrato contempla outras cinco obras, anunciadas como um “pacote de obras”, que popularmente está sendo chamado de “pacote de obras atrasadas”.
Conforme divulgado pela Prefeitura, a cobertura será feita em lonas tensionadas de membrana de alta tenacidade com revestimento de PVC e proteção UV, autoextinguível, tratamento antifungo e verniz de proteção.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Um comentário em “Ano Novo, Obra Velha 4: obra de cobertura de arena está parada”