Treinador afirma que título do Paulistão é sonho possível para o Bragantino
Foto: Filipe Granado
O novo técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, concedeu na sexta-feira (6) sua primeira entrevista coletiva à imprensa, após sua chegada em Bragança Paulista.
O Bragantino tem 4 campeonatos em 2023: Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão e, o treinador, portanto, terá muito trabalho pela frente. A estreia acontece no próximo domingo (15) contra o Corinthians e Caixinha acredita que sonhar com o título do Paulistão é possível.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Pedro, como prefere ser chamado, começou dizendo que está feliz e animado com o projeto. “Muito contente de estar aqui neste grande projeto, nesta cidade”, disse.
“Estamos totalmente identificados com os processos, com o projeto. Muito contentes com o profissionalismo e a dedicação que as pessoas desta casa têm ao clube, ao projeto. Estamos a gostar muito destes primeiros dias com a equipe. Começamos agora, a andar juntos”, acrescentou.
Paulistão, um sonho possível?
O treinador falou durante a coletiva sobre a sua forma de trabalhar e prometeu intensidade em campo. Ressaltando que é necessário pensar cada jogo como uma grande decisão. “Queremos ir jogo a jogo. É muito importante para nós preparar cada jogo como se fosse uma final. E preparar cada jogo como se fosse uma final é jogar cada jogo como se fosse uma final”, disse.
Ele ainda lembrou que antes da parceria com a Red Bull, o Bragantino já tinha sido Campeão Paulista, em 1990, então porque não sonhar novamente com o título? “Nós também temos essa ilusão. Nós também temos este sonho. É permitido ter este sonho. Se a equipe do ano passado chegou às semifinais, por que não pensar em ir um pouco mais além?”.
O treinador ainda falou sobre o trabalho da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Sul-Americana, elogiando a temporada de 2021 onde o Massa Bruta chegou na final da Sul-Americana, acrescentando que sua ideia é deixar os atletas preparados para disputar todas as partidas, “Todos tem que estar preparados para jogar a cada 3 dias. Mas claro, que vamos observar a capacidade de recuperação de cada atleta”, disse.
Elenco competitivo, mas necessitando de reforços
O treinador acrescentou que ficou feliz com o trabalho dos primeiros dias com a equipe, mas que, claro, ainda são necessários reforços. “Temos uma equipe e um elenco competitivo. O Thiago (Scuro) sabe que ainda o trabalho dele não está terminado. Todos nós sabemos. Ele está a trabalhar para que o elenco seja ainda mais competitivo. Mas vamos viver o dia a dia. Estamos satisfeitos com o trabalho que eles tem feito”.
O treinador ressaltou que ainda está conhecendo os jogadores, não só como atletas, mas também como pessoas. “Qual seu estado familiar? Quais são suas ambições?”, disse ele ressaltando que no dia a dia faz questão de olhar o atleta como um todo.
“Contamos com todos os jogadores do elenco, sejam eles mais jovens, sejam eles os que chegaram agora ou que chegaram faz mais tempo e tem mais experiência. Podemos esperar uma equipe jogando em casa, uma equipe jogando fora, jogando em qualquer competição, com uma identidade muito própria, uma equipe muito intensa”, acrescentou.
Família longe
Durante a entrevista, o treinador ainda ressaltou que sua família ainda não está instalada em Bragança Paulista, mas que isso deve acontecer em breve e que ele faz questão de conhecer melhor a cidade, o país e nossas culturas.
Pai de dois jovens universitários, Maria de 18 e Rodrigo de 21 anos, Caixinha ressaltou a importância do apoio da família. “Eu tenho sorte de ter uma grande mulher, que tem me acompanhado nesta vida. Ela foi a primeira a acreditar em mim. Nestes últimos 12 anos não foi fácil para a família. Mas eles já são cidadãos do mundo”, disse.
Para mais notícias de Esportes clique aqui.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter