Ano Novo, Obra Velha 6: três funcionários trabalham em obra com prazo dia 15

Ano Novo, Obra Velha 6: três funcionários trabalham em obra com prazo dia 15

Faltando apenas oito dias para a data da entrega, de acordo com a placa da obra, a construção de cobertura e vestiários na quadra do Complexo Esportivo Dr. Lourenço Quilici, ainda está na fase inicial. O equipamento público atende à secretaria municipal de Juventude, Esportes e Lazer.

O investimento público no local é de mais de R$ 1 milhão e 600 mil. Mesmo assim, a empresa responsável, a Obra Nobre Construtora e Incorporadora, mantém no local apenas três funcionários, conforme verificado pela reportagem do Em Pauta.

Leia também: 
Ano Novo, Obra Velha: metade da Praça Central não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 2 : reforma da Rodoviária Velha não é concluída
Ano Novo, Obra Velha 3: praça está abandonada na Santa Luzia
Ano Novo, Obra Velha 4: obra de cobertura de arena está parada
Ano Novo, Obra Velha 5: galpões ainda estão longe de estarem prontos



A série de reportagens sobre obras atrasadas e abandonadas em Bragança, já visitou as obras das Praças Centrais; da Rodoviária Velha; da Praça Antonio Di Nizzo, na Santa Luzia; da arena no Lago do Taboão e do galpão de eventos no Posto de Monta. Em todos os casos, ou os prazos já se esgotaram ou visivelmente não será possível entregar dentro do cronograma, já que boa parte dos prazos se encerram na primeira quinzena de janeiro de 2023.

FALTAM OITO DIAS

De acordo com o contrato n° 118/2022, assinado pelo prefeito Amauri Sodré; pelo secretário de obras, Benedito Carvalho Junior e por Fausto Roberto Junior, representante da Obra Nobre Construtora, esta obra deveria ser concluída em 6 meses, ou seja, no próximo dia 15 e o não cumprimento do cronograma em cada uma de suas etapas, acarretaria multa de 30% sobre o valor da obra.

Este mesmo contrato contempla outras cinco obras, anunciadas como um “pacote de obras”, que popularmente está sendo chamado de “pacote de obras atrasadas”. Uma delas, é a da arena do Lago do Taboão, que está em visível estado de abandono.

Até este sábado (7), não consta no Portal da Transparência aditivo de prazo, tampouco de valor.


📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *