USF condena e repudia os ‘atos contra a democracia’

USF condena e repudia os ‘atos contra a democracia’

A Universidade São Francisco (USF) é mais uma entidade de Bragança Paulista que se manifestou sobre os atos ocorridos ao longo do domingo (8) em Brasília – DF.

Se posicionaram também no município: a 16ª subseção da OAB de Bragança, a Diocese de Bragança Paulista, o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e, agora, a USF.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Em um ato golpista, bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Por isso, foi decretada intervenção federal na área da segurança pública do Distrito Federal e também o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB).

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF) divulgou nota informando que 176 pessoas foram presas em flagrante no domingo (8), sendo 112 homens e 64 mulheres. Os presos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória II e a Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Já no início da manhã desta segunda (9), aproximadamente 1.200 bolsonaristas foram detidos em um acampamento golpista.

POSICIONAMENTO USF

A Universidade São Francisco (USF) compartilhou em suas mídias sociais o posicionamento da Associação Brasileira das Redes Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC), da qual é associada, condenando e repudiando os atos contra a democracia e suas instituições.

“Condenamos, veementemente, os atos perpetrados contra a democracia brasileira e materializados, inclusive, na depredação de patrimônios públicos, como o ocorrido no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal, instituições que a representam”, diz trecho da Nota Oficial.

“Todo e qualquer ato que atente contra o Estado Democrático de Direito deve ser investigado para que, desta forma, os seus responsáveis recebam a devida punição, na forma da lei”, conclui o documento.

DENÚNCIA

O Ministério da Justiça criou um canal de denúncias para recebimento de informações sobre os atos terroristas ocorridos em Brasília. Estas, podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] .

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *