Irmãos se envolvem em acidente em Bragança e um morre
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, se envolveram em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (21) em Bragança Paulista, um deles morreu. O outro segue internado no Hospital Universitário São Francisco.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Lobo-guará com a Rua Gavião no condomínio Vila Verde, em Bragança Paulista. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas através de inquérito policial.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o SAMU atenderam a ocorrência. O pai dos adolescentes esteve na delegacia e informou preliminarmente que saiu com sua esposa enquanto os filhos ficaram em casa lavando o carro, um Fiat Strada, sem ter autorização para usá-lo.
O jovem, de 16 anos, ainda foi socorrido ao HUSF, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O irmão, de 17 anos, que era quem dirigia o veículo está internado em estado grave.
O corpo do adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
O outro lado dessa tragédia é o desinteresse do poder público.
Em 2021 a Prefeitura foi notificada (eOuve) sobre o excesso de velocidade nas principais vias dos residenciais Villa Verde, Quinta dos Vinhedos, Vino Barolo e Piemonte… e nada fez até agora.
A Polícia Militar já foi acionada muitas vezes, muitas vezes não compareceu.
Pedestres ameaçados e em risco, animais domésticos e silvestres atropelados, árvores derrubadas pelo impacto de batidas, rachas de motos e carros, veículos circulando em altíssima velocidade (até caminhões), por exemplo, somam inúmeros casos e podem ser vistos regularmente nesses bairros interligados.
Infelizmente, são locais que recebem muito pouca atenção, especialmente da Prefeitura e da Polícia Militar.
Afirmo tudo que foi dito, tem 9 anos que moro na Rua Concordo, no Vino Barollo, sempre solicitamos lombada, motos, carros, caminhões ônibus. Alta velocidade. E mais pessoas aprendendo a dirigir sem autorização e crianças no colo de pais, menores dirigindo, canso de ver e as vezes vem do centro por que sabe que aqui não tem fiscalização.
Só mais uma observação . De tanto eu reclamar disseram que que eu deveria filmar e mandar para eles e depois veriam o que fazer.