Ano Novo, Obra Velha 12: Escola no Pq. dos Estados não foi entregue
Pelo segundo dia consecutivo, a série de reportagens sobre obras atrasadas da Prefeitura de Bragança Paulista mostra o abandono da obra de ampliação de uma Escola Municipal, na iminência do início do ano letivo.
Desta vez, moradores no bairro do Parque dos Estados acionaram a reportagem do Em Pauta, para mostrar a reforma da Escola Municipal Antônio José da Fonseca, localizada na Rua Amazonas. É visível o estado de abandono no local.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Esta obra também faz parte do contrato n° 087/2022, do “pacote de obras” lançado pela Prefeitura, que tem outros projetos atrasados, como a Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, no São Miguel, mostrada ontem pelo Em Pauta; a reforma da “Rodoviária Velha” e a restauração e a revitalização da antiga estação ferroviária do Curitibanos, por exemplo.
A reportagem do Em Pauta esteve na escola e constatou que são diversos os restos de resíduos da construção civil abandonados, como blocos, ferros e madeiras. Muitos na parte externa. Isto, inclusive, tem gerado preocupação em pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal, já que as aulas na Rede Municipal têm início no próximo dia 8 e boa parte do material está onde as crianças passam no período da entrada e da saída.
De acordo com o contrato assinado em maio de 2022, a obra deveria ficar pronta em 6 meses, ou seja, em novembro de 2022. No dia 10 de outubro do ano passado, o prefeito Amauri Sodré assinou junto ao seu secretário de obras Benedito Carvalho Junior e a representante da empreiteira Urban Obras e Comércio, Thiery de Paula Martins, um aditivo de prazo de 30 dias. Desta forma, a obra, que custará aos cofres públicos mais de R$ 650 mil, deveria estar concluída em 10 de novembro de 2022, o que não aconteceu.
CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS DA SÉRIE: ANO NOVO, OBRA VELHA
- Ano Novo, Obra Velha: metade da Praça Central não é concluída
- Ano Novo, Obra Velha 2 : reforma da Rodoviária Velha não é concluída
- Ano Novo, Obra Velha 3: praça está abandonada na Santa Luzia
- Ano Novo, Obra Velha 4: obra de cobertura de arena está parada
- Ano Novo, Obra Velha 5: galpões ainda estão longe de estarem prontos
- Ano Novo, Obra Velha 6: três funcionários trabalham em obra com prazo dia 15
- Ano Novo, Obra Velha 7: com prazo estourado, obra nem começou
- Ano Novo, Obra Velha 8: ponte japonesa tinha prazo de 3 meses
- Ano Novo, Obra Velha 9: “Estamos abandonados”, afirmam moradores da Hípica
- Ano Novo, Obra Velha 10: Centro da Mulher completará 4 anos
- Ano Novo, Obra Velha 11: Escola do Jd. São Miguel está abandonada
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Um comentário em “Ano Novo, Obra Velha 12: Escola no Pq. dos Estados não foi entregue”