Cratera interdita rua na Vila Aparecida
Foto: Filipe Granado
Trecho de uma galeria de águas pluviais e da rede de esgoto da Rua Benjamin Constant, no bairro Vila Aparecida, em Bragança Paulista, rompeu. E, com isso, uma cratera se abriu no local.
Os moradores relataram à reportagem do Em Pauta que no final de semana perceberam que o asfalto estava afundando. Primeiro o asfalto rachou e depois chegou a estufar, mas não se rompeu.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Preocupados com a situação, na segunda-feira (30) os moradores da região ligaram na Prefeitura de Bragança Paulista e foram orientados e comparecer no setor de Protocolo para abrir formalmente um pedido de manutenção. Temendo que algo acontecesse, os moradores retiraram os carros do trecho onde o asfalto dava sinais que iria ceder.
Foi a sorte. Antes mesmo que conseguissem ir até a Prefeitura, o asfalto desabou e uma cratera foi aberta. Os próprios moradores tiveram que orientar os motoristas por alguns minutos até a chegada de agentes de trânsito. O trecho da rua foi interditado.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que as obras de reparo tiveram início na tarde desta quarta-feira (1º). Elas estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Serviços. Caberá a Prefeitura fazer os reparos na galeria de águas pluviais.
Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) realizará os reparos na rede de esgoto, que está vazando. Em nota, a administração ressaltou que as obras sob a responsabilidade da Prefeitura devem levar de três a quatro dias, caso os danos sejam somente no trecho identificado.
Para mais notícias de Esportes clique aqui.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter