Empresário e família são feitos reféns durante roubo, PM detém cinco
A Polícia Militar deteve na tarde desta terça-feira (14) cinco suspeitos de envolvimento em um roubo no Jardim América, em Bragança Paulista.
Um empresário do ramo de carvoaria e sua família chegaram a ficar amarrados em poder dos assaltantes.
O roubo
A PM foi acionada por volta das 10h para atender uma ocorrência de um possível roubo em andamento. Um familiar das vítimas foi quem acionou a polícia após um amigo seu ver uma pessoa suspeita entrando na residência das vítimas.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os policiais foram até a residência e mantiveram contato com o empresário e os familiares. Eles informaram então que tinham sido rendidos e amarrados por 6 indivíduos armados. Os ladrões invadiram a casa, anunciaram o assalto, amarraram as vítimas e levaram joias e dinheiro.
O valor levado não foi divulgado.
Com a informação de que os assaltantes usavam um veículo Celta de cor prata os policiais militares deram início às buscas, inclusive com apoio do helicóptero Águia da Policia Militar.
Pela manhã os criminosos não foram localizados, mas o patrulhamento continuou.
As prisões
Durante a tarde, por volta das 16h, após denúncia anônima, os policiais localizaram o veículo utilizado no crime na Vila Motta e surpreenderam 5 suspeitos, sendo 4 homens e uma mulher. Dois estavam na rua em veículo Focus e três dentro de uma residência.
No local a polícia apreendeu um simulacro de arma, bem como as joias roubadas. Entre os produtos recuperados com os criminosos estava um aparelho de DVD-R com gravações das câmeras de segurança da residência das vítimas.
A ocorrência está em andamento. Os cinco suspeitos foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil e esta reportagem pode ser atualizada.
Segundo as informações da Polícia Militar, os assaltantes teriam prestado um serviço na residência dias antes. Além disso, na noite anterior já teriam forçado o portão do imóvel na tentativa de entrar na residência.
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
*Solicitamos que ao realizar a reprodução parcial ou total deste conteúdo, o site, jornal, rádio, televisão ou outro meio de comunicação cite o Jornal Em Pauta como fonte de informação*
O Jornal está de parabéns. Sinceramente, aprecio. Hugo Guerrato