Operação Aramis II: 6 são presos acusados de espancar GCM
Na manhã desta quinta-feira (16) a Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Civil Municipal prendeu seis pessoas acusadas de espancar um Guarda Civil Municipal no final do mês de janeiro, no CDHU, em Bragança Paulista. As prisões aconteceram durante a “Operação Aramis II”.
“Aramis significa paz, tranquilidade. E é isso que a gente quer trazer para a população bragantina com essas operações”, disse o delegado Seccional, Sandro Montanari, em entrevista ao Em Pauta.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O espancamento vinha sendo investigado via inquérito policial nº 2032110/2023 como tentativa de latrocínio. O guarda teve o celular roubado e documentos e foi agredido, principalmente no rosto. “Ele só não morreu porque a PM e a Guarda chegaram no local e impediram a letalidade. Nós tratamos o caso como tentativa de latrocínio e precisávamos dar uma resposta coletiva nisso, então nós da Força de Segurança fizemos este combate”, disse.
Durante as investigações, a Polícia Civil solicitou 7 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em 7 endereços. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Bragança Paulista.
A operação contou com 10 viaturas da Polícia Civil, bem como 23 policiais civis e a Guarda Civil Municipal.
Segundo o seccional, seis pessoas foram presas. Além disso, durante a ação um flagrante de tráfico de drogas também foi realizado. A Polícia Civil apreendeu celulares e um veículo.
Desde que assumiu a Seccional, Sandro Montanari retomou a realização de operações conjuntas das forças de segurança e acredita que esta união de todos é o que garante a segurança da população. “O policiamento está alerto, ligado e está na rua. Nos últimos dias 4 prisões em flagrante pelo crime de roubo foram feitas. Se o policial está atento e está na rua ele consegue flagrar isso”, disse acrescentando que as operações irão continuar no município.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter