Lavapés abre desfiles falando do cometa Halley
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Lavapés abriu na noite deste domingo (19), os desfiles das escolas de samba de Bragança Paulista, falando sobre o cometa Halley.
A escola desfilou com um tempo de 47’05 minutos, ou seja, cumpriu o regulamento neste quesito. Porém, perderá pontos porque não desfilou com o mínimo de 300 componentes.
Além de perder pontos por causa da falta de componentes, a escola deve perder 1 ponto porque não apresentou o número de baianas exigido, que eram 10 baianas. Como a escola desfilou apenas com 9 baianas, perde mais 0,75 pontos pela baiana que não desfilou.
Fundada no dia 1º de fevereiro de 1962 e atualmente presidida por Sérgio Sant’Anna da Silva, a escola é a mais antiga de Bragança Paulista e teve dificuldades para apresentar o enredo proposto, devendo ficar fora da disputa pelo título.
Ao invés de 10 alas e 2 carros alegóricos como era previsto, a escola apresentou duas alas de enredo, além do Abre-Alas e Casal de Mestre e Sala e Porta Bandeira e Bateria.
Uma das alas foi “Os Palhaços no Baile para o Cometa” que encerrou o desfile na frente do segundo carro que representava o jornaleiro anunciando o cometa, os deuses abençoando o cometa e as crianças que ainda verão o cometa um dia.
Para saber mais sobre o Carnaval de Bragança Paulista e região é só clicar aqui.
Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
nao existe mais espirito pra carnaval em braganca ..isso ja deveria ter acabado ha anos..assim como a festa do peao.