Vila do Amanhã e Herdeiros da Dragão mostram futuro do samba de Bragança
As escolas mirins Vila do Amanhã e Herdeiros do Dragão desfilaram na noite desta segunda-feira de Carnaval na nova Passarela do Samba, no Posto de Monta em Bragança Paulista e mostraram os futuros talentos do samba.
Em clima de descontração, mas com responsabilidade de uma verdadeira escola de samba, as escolas trouxeram para avenida o carisma infantil. Os desfiles das escolas mirins têm como objetivo proporcionar que as crianças brinquem o Carnaval com segurança, mas que também mantenham viva a cultura popular dos desfiles.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
E é neste clima que a Vila do Amanhã trouxe para a avenida o enredo “Histórias de Criança”. Com cerca de 100 crianças a escola apresentou as alas “Circo” e “Pipa”, um carro alegórico que continha uma gangorra e dois casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Taila e Cauê e os pequenos João de apenas 3 anos e Isadora, de 4 anos, que chamaram atenção do início ao fim do desfile.
A escola ainda foi composta por uma bateria e intérpretes e uma ala livre, com crianças com fantasias diversas.
Já a Herdeiros do Amanhã, com cerca de 200 componentes, desfilou com o enredo “Nas Trilhas do Arco-íris em Busca do Pote de Ouro”. A escola foi fundada em 2003 e tem as cores azul e rosa, assim como a Dragão Imperial. A escola desfilou com as alas “Ovelinhas”, “Sol e Chuva, a origem do arco-íris”, “Duendes e “Elfosas”, “Diversão e Alegria, Amarelo e Laranja”.
A escola tinha como Mestre-Sala e Porta Bandeira Didi e Thayane e contou na avenida a lenda irlandesa de duendes e elfosas aprisionados que podem nos levar até o pote de ouro no final do arco-íris.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter