15 dias após conclusão de obra, Eusébio Savaio enche de água
Na tarde desta terça-feira (28) mais um alagamento foi registrado em Bragança Paulista, na região da Avenida Eusébio Savaio, durante fortes chuvas.
O transtorno acontece 15 dias após a Prefeitura dar como concluída a “primeira fase” das obras de drenagem na região. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a conclusão das obras ocorreu no dia 13 de fevereiro e no dia 14 ocorreu a liberação do trânsito na Avenida dos Imigrantes.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Ainda segundo a SECOM, na “primeira fase” foi realizada a colocação de aduelas no trecho entre o Ribeirão Lavapés, passando pela Avenida dos Imigrantes e Avenida São Lourenço até a Avenida Eusébio Savaio.
Em uma próxima etapa, a obra deve seguir da Avenida Eusébio Savaio até o piscinão, localizado ao final da rua. Já na Rua Santa Amélia, as obras de drenagem terão continuidade. Ao todo, a intervenção contará com a colocação de 619 aduelas, segundo a Prefeitura.
SECRETÁRIO DISSE QUE ALAGAMENTOS ACABARIAM
Em afirmação feita à Secretaria de Comunicação – órgão oficial de comunicação do governo, o secretário municipal de Obras Benedito Carvalho Júnior afirmou que não ocorreria mais alagamentos na região. “As aduelas vão colaborar para que não ocorram mais alagamentos na região, já que suportam um volume de água muito maior que a antiga tubulação”, disse.
COMERCIANTES NÃO QUEREM CONTINUIDADE DAS OBRAS
O Em Pauta apurou ainda, que comerciantes da Eusébio Savaio se reuniram com representantes da Prefeitura, solicitando que a nova fase de obras não seja mais realizada. De acordo com eles, não haveria mais necessidade da intervenção, após a “primeira fase” estar concluída. Estiveram presentes neste encontro o secretário de Obras Benedito Júnior; o secretário de Serviços, Jorge Tosta e o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
GESTÃO AMAURI NÃO RESPONDE
O Em Pauta questionou a gestão do prefeito Amauri Sodré no dia 15 de fevereiro, sobre quantas fases de obras estão programadas para ocorrer na região, qual o prazo de conclusão da nova fase de intervenções e que serviços serão realizados nesta nova etapa. Também questionados se o Piscinão da Eusébio Savaio está 100% concluído, qual sua capacidade de retenção de água e quais suas medidas. Todavia, 13 dias depois, não obtivemos resposta.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
As outras fases da obra não devem realmente serem implantadas, não porque a primeira fase tenha sido suficiente, mas sim, porque faça o que fizer os alagamentos irão continuar.