Guarda Municipal de Piracaia passa a ter porte de arma
Fundada em 1981, a Guarda Civil Municipal de Piracaia passa a realizar pela primeira vez na história a segurança pública do município de forma armada, após ter expedidas todas as autorizações do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) e da Polícia Federal.
Os guardas municipais realizaram avaliações psicológicas e cursos de preparação e nesta semana receberam o porte funcional de arma de fogo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Com o porte de arma, a Administração Municipal de Piracaia acredita que haverá maior integração entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar, fortalecendo a segurança pública do município.
“Com a qualificação e capacitação constante dos guardas municipais, estaremos cada vez mais preparados para garantir a proteção de todos os habitantes de Piracaia”, afirmou o prefeito Silvino Cintra.
“A concessão do porte funcional de arma de fogo é uma medida que permite que a Guarda Municipal exerça suas funções com eficiência e segurança”, complementou.
Participaram da cerimônia de entrega do porte funcional de arma de fogo para a Guarda Civil Municipal de Piracaia, o vereador Thiago Bueno, representando a Câmara Municipal de Piracaia; a diretora do Departamento de Segurança Pública e Trânsito, Cláudia Nogueira; o delegado Luiz Carlos Zilioti e o comandante da Polícia Militar de Piracaia, sargento Paulo Estefani Consoli, entre outras autoridades.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter