Caixinha discorda de postura do Palmeiras ao contatar Artur durante fase decisiva do Paulista
Foto: Filipe Granado
O técnico Pedro Caixinha não ficou nada satisfeito com o andamento da negociação do atacante Artur com o Palmeiras durante a fase final do Campeonato Paulista. A negociação de venda está prestes a ser concretizada, mas este processo abalou o atleta, segundo o treinador, que desabafou sobre o assunto durante coletiva após amistoso contra o Cruzeiro na noite de quarta-feira (30).
O português, deixou claro que não tem ingerência nas negociações, mas demonstrou insatisfação com o fato de “pessoas do alviverde” terem ligado diretamente para o atleta na reta final do Paulistão – quando ainda havia a possibilidade de Bragantino e Palmeiras se enfrentarem na grande final. O Massa Bruta foi eliminado pelo Água Santa, em um jogo em que a equipe mostrou-se apática e sem reação após o empate, que levaria a partida para os pênaltis.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Pessoas do Palmeiras contactaram o Artur. Eu tenho tido aqui, por exemplo, situações e não vou falar obviamente delas porque não estão concretizadas, mas eu ainda não liguei para falar com jogador que ainda não é do meu clube. Eu não faço isso”, disse.
“E muito menos a fazê-lo em um momento que eu possa enfrentar este clube em uma determinada final. E isso aconteceu. E quando isso aconteceu, obviamente o estado emocional do jogador, querendo fazer as coisas (como hoje), não sai. Porque não é o Artur que você viu nas primeiras rodadas do Paulista. Não é o Artur que você conhece. Por que? Porque o emocional está perturbado”, desabafou.
O treinador ainda acrescentou: “Vi um Artur diferente em dois momentos de possíveis saídas. Não sei se sabem, mas o Artur recusou uma proposta que eu diria muito interessante em termos financeiros. Mostrando claramente que tem um rumo na sua carreira, que tem uma ideia muito clara na sua carreira. E neste sentido, quando ele recusou ir para o Catar ele foi o Artur, o melhor que o Artur que eu conheci”.
“O Artur é um grande jogador, é um grande profissional, mas se nós não estivermos bem, equilibrados a nível emocional é difícil que eu possa expressar o meu melhor potencial”, disse.
Sobre a provável saída do atleta, Caixinha disse que o Bragantino já trabalha com alternativas. “Se perdermos o Artur temos que arranjar alternativa. Temos que arranjar soluções que já estão sendo trabalhadas” disse, acrescentando que quando o ciclo de um atleta se encerra o de outro começa e este processo tem que ser natural e sem comparações.
Para mais notícias de Esportes clique aqui.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Vão contratar outro pereba com certeza. Pense num cara que gasta mal, só a Leila é assim… kkkkmas o dinheiro dela é infinito!!!