Bragantino viaja na terça para estreia na Sul-Americana

Bragantino viaja na terça para estreia na Sul-Americana

Depois das eliminações na Copa do Brasil e no Paulistão, o Red Bull Bragantino agora tem pela frente duas competições: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. A equipe treinará na manhã de terça-feira (4) em Bragança Paulista e em seguida embarca para o Paraguai, onde na quinta-feira (6) enfrenta o Tacuary, no Estádio Defensores del Chaco.

A partida contra a equipe do Paraguai está marcada para às 21h. O Tacuary volta a disputar um torneio sul-americano depois de 11 anos e apesar de seus quase 100 anos, o clube é pouco habituado à primeira divisão paraguaia. O Tacuary tem apenas 11 participações na elite, sem títulos. A última taça é da segunda divisão de 2002.

A equipe disputa a Sul-Americana pela terceira vez e tem quatro brasileiros no elenco: o zagueiro Igor, o meia Valdeci e os atacantes Patrick e Edson Cariús.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Para esta partida o treinador do Bragantino já poderá contar com dois reforços: Eduardo Sasha e Henry Mosquera, recém contratados.  “A gente tem dois campeonatos difíceis. Todo mundo sabe. A gente tem um grupo muito jovem e a minha chegada aqui tende a ajudar ter mais tranquilidade”, disse Sasha em sua primeira entrevista após a contratação.

O atleta que já está treinando com o grupo, precisa ganhar ritmo de jogo, mas ressalta que a equipe precisa encarar cada partida como uma final. “Assim a gente vai buscar coisas grandes no ano”, disse.

O técnico Pedro Caixinha sabe das dificuldades que terá pela frente na Sul-Americana, mas já ressaltou que o Bragantino teve sorte no grupo que está. “Em termos daquilo que é a imensidão que é este continente, uma das coisas que pode pesar é o fator logístico, o fator das deslocações. Pegamos uma equipe da Bolívia, mas que não joga em altura. E em termos do que são os deslocamentos, em termos  logísticos, neste aspecto do sorteio caminharam em uma boa direção”, disse.

Além disso, o treinador ressaltou que a competição é curta e a equipe terá que ser bem regular. “Teremos que apostar claramente, jogo a jogo e lutar para ganhar todos eles”, disse.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *