Prefeitura divulga lista do Cadastro Habitacional de Bragança Paulista
Nesta quarta-feira (12) a Secretaria de Habitação de Bragança Paulista divulgou a lista atualizada do Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social (CADIH) do município.
Essa foi a primeira vez que o cadastro foi aberto na gestão 2017/2024, do Grupo Chedid e entre outras coisas, tem o objetivo de fazer o levantamento do déficit real habitacional no município. As inscrições foram realizadas entre novembro e dezembro de 2022 e gerou um cadastro de mais de 16 mil pessoas. O documento de mais de 380 páginas com todos os nomes está disponível na Imprensa Oficial do município de n° 1.522.
Para acessar clique aqui.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
QUEM PODE SE CADASTRAR?
Estavam aptos a se inscrever qualquer cidadão de Bragança Paulista que tivesse 18 anos ou fosse emancipado nos termos da Lei; não possua imóvel próprio ou financiamento habitacional em qualquer localidade do Brasil e nunca tenha sido beneficiado por programas de habitação social do governo municipal, estadual ou federal, inclusive por suas autarquias, fundações ou demais órgãos da administração pública direta ou indireta.
De acordo com a Secretaria de Habitação, “ a presença do nome do munícipe nesta lista não gera obrigatoriedade de atendimento habitacional e não significa aprovação/habilitação para participação em programas habitacionais, apenas que os dados informados foram registrados no banco de dados”.
ÚLTIMO CADASTRO EM 2014
A última vez que o cadastro esteve aberto a novos interessados foi no ano de 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme. Naquela gestão, foram entregues 1.645 unidades habitacionais nos conjuntos Bragança LU, Bragança F2, Nicola Cortez, Padre Zecchin, Dr. Tártari e Marcelo Stefani. O último sorteio de moradias aconteceu em 2015.
EXPECTATIVA DE 80 MORADIAS
A atual gestão prometeu na campanha de 2016, a construção de 3 mil moradias populares. O número caiu para 2 mil moradias em 2020. Até o momento, apenas 28 delas saíram do papel, no programa Vida Longa, entre nesta semana.
A previsão da Prefeitura de Bragança Paulista, por enquanto, é a construção de 80 moradias populares, no Bragança F3, por meio da CDHU. Ainda não há, no entanto, previsão para início da obra. O anúncio de que o município seria contemplado com estas casas foi efetuado em outubro de 2022 e o investimento do Governo do Estado de São Paulo seria de aproximadamente R$ 4 milhões.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Ansiosamente que Deus abençoe nós todos precisamos 🙏🙏🙏