Fósseis apreendidos são devolvidos para implantação de Museu Natural
Fósseis de animais, rochas e serpentes que foram apreendidos na Rodovia Fernão Dias, na segunda-feira (4), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vargem foram devolvidos para implantação de um Museu de História Natural, em Minas Gerais.
Durante a abordagem, um casal que transportava as peças ressaltou que os fósseis de animais, rochas e serpentes e outros animais conservados em formol tinham sido doados por museus da cidade de Diadema e de uma universidade, porém, na hora da abordagem eles não possuíam nenhum documento físico, que comprovasse a origem dos materiais. Somente o arquivo em PDF, o que em princípio não foi aceito.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Na terça-feira (11), no entanto, a bióloga Adriana Martim Aranda, uma das responsáveis pelo material informou que conseguiu a liberação dos fósseis, com a apresentação da documentação. Em nota enviada ao Em Pauta, a bióloga ressaltou “De antemão como bióloga quero agradecer a atuação da PRF. Os policiais foram extremamente eficientes pois há muitos crimes acontecendo e principalmente relacionados ao meio ambiente”, disse.
O Museu de História Natural será instalado na cidade de São Thomé das Letras, em Minas Gerais (foto), e as peças foram doadas por instituições como o Museu de Geociências da USP que preparou toda documentação para que o material fosse retirado da delegacia.
“Pela lei e favor da lei sempre seguimos na luta pela educação e a preservação de nossas riquezas naturais pois somente a educação pode trazer conhecimento e sabemos que é fundamental conhecer para preservar!”, disse.
“Parabéns a toda nossa polícia e queremos sempre atuar junto deles para que de fato crimes ambientais não aconteçam!” acrescentou Adriana Martim Aranda.
Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter