Bragantino vence o Bahia de virada na estreia do Brasileirão

Bragantino vence o Bahia de virada na estreia do Brasileirão

O Red Bull Bragantino estreou com vitória, de virada, na noite deste sábado (15), em Bragança Paulista.  A equipe começou perdendo de 1 a 0 no primeiro tempo, mas empatou e virou o jogo na etapa complementar. A partida terminou em 2 a 1 para o Bragantino. O técnico Pedro Caixinha escalou a equipe com Lucão no gol, Aderlan, Léo Realpe, Natan, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Jadson, Bruniho, Nacho Lanquintana, Alerrando e Talisson.

Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, o treinador teve que tirar Léo Realpe para entrada de Eduardo Santos, que fez sua estreia com a camisa do Massa Bruta. Realpe já tinha sofrido uma pancada na cabeça no início do jogo e, por isso, teve que deixar a partida.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Apesar do Bragantino ter dominado o primeiro tempo, foi o Bahia quem balançou as redes na primeira etapa. Aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de falta curta de Cauly, Yago Felipe fez um lançamento para Thaciano, que se livrou da marcação e tocou para Everaldo marcar o dele.

No intervalo, Pedro Caixinha fez duas alterações na equipe. Entraram Lucas Evangelistas e Henry Mosquera nos lugares de Jadsom e Talisson. E com as mudanças, o Bragantino empatou a partida logo aos 8 minutos da etapa complementar.

Depois de um erro do meia Yago Felipe na saída de bola, Bruninho aproveitou a bola, driblou o goleiro e o zagueiro do Bahia e empurrou para o gol, marcando um verdadeiro golaço.  O primeiro dele e do Bragantino no Brasileirão 2023. O atleta,  que veio da base, já disputou 24 jogos com a camisa do Bragantino e marcou 6 gols, irá desfalcar o Massa Bruta nas próximas partidas já que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Aos 17 minutos, Pedro Caixinha fez mais uma alteração no Massa Bruta. Tirou Alerrandro para a entrada de Eduardo Sasha.

O Bahia teve chance de marcar o segundo aos 21 minutos. Kanu fez um lançamento do campo de defesa para Ademir na entrada da área. O atacante infiltrou na defesa e saiu de cara com o goleiro Lucão, que faz uma bonita defesa.O Bragantino ainda fez uma nova substituição aos 24 minutos. Saiu Nacho Laquintana, que fez boa partida, para entrada de Helinho, que vinha de uma lesão e ainda não tinha jogado na temporada. Logo após a substituição, o Bragantino virou o jogo. O Bahia, novamente errou na saída de bola, Henry Mosquera aproveitou para tabelar com Sasha na área e chutar para o gol. O goleiro Marcos Felipe defendeu, mas na sobra, no entanto, Sasha mandou a bola para o fundo do gol.

O Bahia ainda pressionou o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu empatar.

O Massa Bruta volta a campo já na terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, em Bragança Paulista, a partir das 19h.  O Braga soma 3 pontos na competição, já que venceu o Tacuary por 4 a 1 fora de casa.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *