Leitores pedem ação da Mobilidade Urbana em mais um cruzamento
Após a publicação da reportagem “Cruzamento na Penha gera preocupação da população”, a redação do Em Pauta recebeu uma série de reclamações sobre outro cruzamento no mesmo bairro: das avenidas Francisco Samuel Luchesi Filho e Estevão Diamant com a avenida Dr. José Adriano Marrey Jr., em frente ao CIESP, em Bragança Paulista.
Assim como no outro ponto citado pelo Em Pauta, no cruzamento da Alameda XV de Dezembro com a avenida Minas Gerais e a avenida Dino Manfredini, o local é um ponto de tráfego intenso de veículos que carece de uma atenção da secretaria municipal de Mobilidade Urbana.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Por lá passam caminhões pesados – já que há muitas indústrias nas imediações, bem como ônibus, veículos de passeio, motos e também pedestres.
“O trânsito no bairro da Penha virou um caos. No cruzamento onde se localiza a Fiesp está muito perigoso. Na esquina tem uma super obra, tirando toda a visibilidade. São necessárias medidas urgentes”, afirmou uma leitora.
“O cruzamento da Fiesp está um caos. São necessárias medidas urgentes”, afirmou outra leitora do Em Pauta.
A reportagem esteve no local e constatou o problema, já que não existe um semáforo e, com isto, o entra e sai de veículos, vindo das três avenidas, é um tanto quanto desordenado.
Na Câmara Municipal, vários pedidos para instalação de semáforo foram realizados. Os mais recentes dos vereadores Marcolino, José Gabriel e Fábio Nascimento.
SEMÁFORO NO CENTRO
Na última semana, um ponto crítico que finalmente recebeu atenção da secretaria de Mobilidade Urbana foi o cruzamento da Rua Coronel Leme com a Travessa São Luiz, no Centro.
A Prefeitura de instalou no local um conjunto de semáforos que “se faz necessário devido à limitação de visibilidade dos condutores que trafegam pela Travessa São Luiz no cruzamento, potencializando a ocorrência de acidentes”. Os trabalhos foram realizados pela empresa terceirizada Meng Engenharia, Comércio e Indústria Ltda.
De acordo com a SECOM a “secretaria de Mobilidade Urbana realiza estudos e análises com frequência, buscando medidas para melhorar e promover mais segurança no trânsito em todo o município”.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter