Bragantino goleia Oriente Petrolero pela Sul-Americana
O Red Bull Bragantino conquistou mais 3 pontos na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (18) após golear por 5 a 0 a equipe do Oriente Petrolero, da Bolívia, em partida válida pela segunda rodada da competição. Mesmo com a chuva, 2.892 torcedores compareceram ao estádio e puderam prestigiar a vitória do Braga.
Com a goleada, o Massa Bruta soma 6 pontos e é líder do grupo C. O Estudiantes tem 3 pontos, porém, joga às 21h contra o Tacuary e pode terminar a rodada também com 6 pontos. Para ultrapassar o Bragantino na tabela, no entanto, o Estudiantes precisa vencer de goleada, para tirar a diferença no saldo de gols.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O primeiro gol do Bragantino saiu aos 4 minutos de jogo. Após um cruzamento de Gustavinho, Sasha ajeitou de cabeça para Helinho que cabeceou para o gol.
Já o segundo gol do Massa Bruta saiu aos 14 minutos de jogo. A defesa do Oriente Petrolero tirou a bola da área, mas ela cai nos pés de Aderlan, que bateu e marcou um golaço.
O Bragantino foi superior durante todo o primeiro tempo e mesmo vencendo continuou indo para cima do adversário. Aos 30 minutos, Eduardo Sasha foi derrubado dentro da área mas o árbitro mandou seguir. Na sequência da jogada, o VAR o chamou e ele então marcou pênalti. O próprio Sasha bateu e marcou. Este é o segundo gol dele com a camisa do Massa Bruta.
Segundo tempo
No segundo tempo, aos 9 minutos, o Oriente Petroleiro marcou um gol. Cristaldo cruzou a bola na área. Ela passou por Eduardo Santos e fica com Villagra, que cabeceou para o gol. O atleta, no entanto estava impedido e após análise do VAR o gol foi anulado.
Após o lance, o técnico Pedro Caixinha fez três alterações na equipe. Saíram Lucas Evangelista, Helinho e Henry Mosquera para a entrada de Éric Ramires, Everton e Sorriso.
O Bragantino marcou o 4º gol aos 16 minutos. Gustavinho recebeu na entrada da área e tabelou com Sasha, que devolveu para ele marcar. Este é o 3° gol dele com a camisa do Massa Bruta.
Aos 27 minutos, Pedro Caixinha fez mais duas alterações no Massa Bruta. Tirou Matheus Fernandes e Sasha para entrada de Jadson e Thiago Borbas.
Aos 32 minutos, Éric Ramires chegou a marcar o quinto gol para o Bragantino, mas o árbitro marcou impedimento. O Massa Bruta continuou pressionando e o quinto saiu já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Sorriso chutou forte de fora da área e mandou a bola no ângulo.
O próximo compromisso do Bragantino é pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no sábado (22), a partir das 18h30.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter