Abertas inscrições do curso ‘agentes protetores da biodiversidade’
Encontram-se abertas e vão até o dia 3 de maio as inscrições para o curso gratuito ‘agente protetor da biodiversidade’. Podem participar pessoas acima de 16 anos, que se interessem por meio ambiente.
As aulas acontecerão às quintas-feiras, de 4 de maio a 29 de junho, das 19h às 22h, na FESB – Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista. Ao término do curso será oferecido o certificado das 44 horas/aula.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
As inscrições devem ser realizadas na secretaria da FESB, localizada na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, n° 770, na Penha.
De acordo com a Associação Bragança Mais e com o Coletivo Socioambiental, idealizadores do curso, a manutenção da biodiversidade é um dos principais fatores para a manutenção do equilíbrio climático e combate ao aquecimento global no planeta Terra. As iniciativas para tentar barrar as mudanças climáticas só terão sucesso se a população for incluída como agente de mudança participando dos debates e ações socioambientais.
Dessa forma, a Associação e o Coletivo realizarão o curso gratuito, incluindo saídas a campo para conhecer um espaço de bioarquitetura e agrofloresta. Durante o curso serão abordados alguns temas como: mudanças climáticas, biodiversidade, diagnósticos ambientais, causas/consequências/soluções de impactos socioambientais, vegetação natural, com destaques às aves e espécies arbóreas, destacando as relações ecológicas e serviços ecossistêmicos dessa interação, entre outros.
A metodologia utilizada no curso segue a proposta de PAP (pessoas que aprendem participando), que proporciona a troca de saberes e possibilita uma dinâmica bastante participativa e acolhedora.
Este curso faz parte do Projeto “De galho em galho: plantar, passarinhar e educar”, realizado pela Associação Bragança Mais e Coletivo Socioambiental através de fomento do FUMDEMA de Bragança Paulista, e tem como objetivo implementar ações locais que colaboram com o enfrentamento das mudanças climáticas através do desenvolvimento de práticas de educação ambiental não formal com vistas à proteção da biodiversidade, com foco no reconhecimento e valorização do papel das aves e das florestas na manutenção do equilíbrio ecossistêmico e do clima.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 99707-4240 ou pelo Instagram na página do @coletivobp .
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter