Bragantino perde para o Cruzeiro em Bragança Paulista
Foto: Filipe Granado
O Red Bull Bragantino perdeu para o Cruzeiro na noite deste sábado (29) em Bragança Paulista por 3 a 0. O primeiro gol saiu logo no primeiro minuto de jogo.
O Cruzeiro recuperou a bola na saída do Bragantino. Ramiro passou para Nikão, que devolveu para o volante. Ramiro passou então pela marcação e chutou para o fundo da rede.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Bragantino sentiu o gol logo no início de jogo e fez uma partida irreconhecível. Aos 26 minutos, Aderlan segurou um jogador do Cruzeiro e o derrubou. O árbitro marcou a falta e expulsou o lateral.
Com a expulsão, o técnico do Bragantino Pedro Caixinha teve que mexer na equipe. Ele tirou Sorriso para a entrada de Andrés Hurtado. Mesmo com 10, o Bragantino não cedeu espaços para o Cruzeiro.
No intervalo Pedro Caixinha fez mais três substituições. Tirou Helinho, Eduardo Sasha e Bruninho para a entrada de Jadson, Thiago Borbas e Henry Mosquera.
O Bragantino além de não conseguir empatar, tomou o segundo gol aos 19 minutos do segundo tempo. Vital deixou Gilberto cara a cara com o goleiro Lucão e o cruzeirense com tranquilidade tocou na saída do goleiro do Braga.
Aos 25 minutos o técnico fez nova alteração no Massa Bruta. Tirou Matheus Fernandes para a entrada de Gustavinho. Mesmo assim, o Braga não conseguiu descontar e tomou o terceiro aos 41 minutos. Machado tocou a bola em profundidade para Bruno Rodrigues, que ganhou na corrida e driblou Hurtado, batendo para o gol.
Com o resultado, o Bragantino segue temporariamente em 10º lugar na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado por diversas equipes, com a continuidade da rodada.
O Red Bull Bragantino vira a chave do Campeonato Brasileiro para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe é já na terça-feira (2) contra o Estudiantes, em Bragança Paulista. O jogo está marcado para às 21h. Ambas as equipes tem duas vitórias na competição. O Bragantino é o líder do grupo C por causa do saldo de gols. O Massa Bruta tem um saldo de 8 gols e o time argentino de 5 gols.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
O Cruzeiro, embora sem destaques individuais (jogadores caros), demonstra muita aplicação tática e muita intensidade, em todos os setores. Um time visto inicialmente como forte candidato a lutar contra o rebaixamento já demonstra um potencial que pode levá-lo a voos mais altos. Pepa é uma grata revelação.