Homem tenta matar mulher e foge abandonando arma em Bragança
Um homem acusado de tentativa de feminicídio conseguiu fugir na manhã desta quarta-feira (3) mas deixou para trás sua arma um revólver calibre 32 com um dos cartuchos deflagrados e uma barra de ferro.
A Guarda Civil Municipal foi quem atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O caso aconteceu no Jardim Recanto Bragantino. A GCM foi acionada após a vítima usar o “Botão de Emergência” do aplicativo “153 Cidadão”. Quando os guardas chegaram ao local, no entanto, o homem já havia fugido.
A vítima contou que estava deitada na cama quando o acusado chegou e sentou na beirada da cama pedindo para conversar. Ela respondeu que não queria e ele então sacou a arma. O acusado ainda tentou dar um tiro na vítima, mas ela reagiu e bateu na mão dele.
O disparo atingiu uma parede. Ao ouvir o tiro, a filha da vítima invadiu o quarto e conseguiu desarmar o acusado. Foi quando a mulher acionou o botão de pânico.
A GCM apreendeu o revólver de calibre 32 com um dos cartuchos deflagrados e uma barra de ferro.
Em Bragança Paulista, a mulher vítima de violência pode procurar ajuda através dos telefones de Emergência 192 e Disque Denúncia 190, e também na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que fica na Avenida dos Imigrantes, nº 9, na Praça 9 de Julho, no Taboão. O telefone é p 4033-3795. Pode buscar ajuda também na Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Projeto Guardiã da Penha), cujo telefone é o 153 ou então na Polícia Civil, cujo Plantão é 24 horas. O telefone é 4034-7420. Já o telefone da Polícia Militar – Plantão 24 horas é o 190.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter