Vigilância Sanitária interdita restaurante em Bragança Paulista
A Vigilância Sanitária (VISA) de Bragança Paulista realizou a interdição de mais um estabelecimento comercial alimentício, que estava em desacordo com as legislações sanitárias.
Conforme divulgado pela Prefeitura, a ação ocorreu na última quarta-feira (31) e lacrou o restaurante que atuava no ramo de delivery. Não havia atendimento ao público no local.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Em Pauta apurou que o local está localizado na Rua João Franco, n° 118, no Jardim São Cristóvão e estava registrado com o nome fantasia de FT Foods. Todavia, não se sabe se utilizava-se deste ou outro nome em plataformas de delivery de alimentos. Na Receita Federal o cadastro da empresa é de lanchonete, casa de chá, de sucos e similares.
A atuação ocorreu após denúncia recebida na VISA. Os fiscais da área de alimentos realizaram inspeção sanitária a fim de verificar a procedência da denúncia e constataram as irregularidades, que resultaram na interdição total do comércio.
Também participaram da fiscalização a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil. Mais de 300 quilos de alimentos perecíveis foram apreendidos e descartados no aterro sanitário do município. Esses alimentos estavam sendo utilizados na preparação de refeições.
A VISA informa que a comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra a saúde pública conforme Lei Federal. Para denúncias, a Vigilância Sanitária atende pelos números (11) 4035-1595 ou (11) 4035-4191.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter