Grupo Chedid não assina CEI e investigação da JTP empaca
Mais uma vez, o assunto em Bragança Paulista é o transporte público de responsabilidade da Prefeitura, por meio da empresa JTP Transportes. A sessão da Câmara Municipal de terça-feira (6) mostrou isso e foi pautada basicamente pelo tema.
Inclusive, participaram da Tribuna Livre o sócio-administrador da JTP, Paulo Henrique Wagner e o gerente administrativo André Ferreiro. Eles foram convidados pelo líder do prefeito na Casa, vereador Sidiney Guedes, que prometeu deixar a liderança do prefeito se a melhoria não acontecesse até 5 de junho.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“O prefeito também quer que melhore, foi dado um prazo e esse prazo será cumprido. Se não for cumprido, senhoras e senhores, não sou mais líder do prefeito na Casa. O prazo é dia 4, no dia 5 vocês me cobrem”, afirmou o vereador Guedes na sessão da Câmara Municipal do dia 9 de maio.
Até o momento Guedes não deixou a liderança do prefeito, a CEI para investigar o contrato do transporte público não foi aberta e a população ouvida pelo Em Pauta é unânime em afirmar que o serviço prestado pela JTP também não melhorou.
CEI CONTA COM 4 ASSINATURAS
Até esta quarta-feira (7), a “CEI da JTP” contava com apenas 4 assinaturas: de Quique Brown, autor do pedido de investigação; Professor Orivaldo Felicio; Claudio Coxinha e Ismael Brasilino.
Para que a Comissão Especial seja instaurada, de acordo com o Regimento Interno, é necessária a adesão de um terço dos vereadores, ou seja, sete deles. Portanto, ainda faltam 3 assinaturas.
Em maio de 2022, o vereador afastado por licença médica Miguel Lopes também tentou instaurar uma CEI para investigar este contrato, todavia, na época contou com apenas 5 assinaturas: os mesmos parlamentares que assinaram agora, exceto o suplente Orivaldo Felício e também Fábio Nascimento, que pertence ao Grupo Chedid. Desta vez, nem Fábio e nenhum outro vereador do Grupo Chedid assinou a investigação até o momento.
LÍDER AFIRMA QUE DISCUTIRÁ O TEMA COM A BANCADA DO GRUPO CHEDID
Na tribuna, o líder do prefeito disse que iria avaliar com sua bancada se assinaria a CEI para investigar o contrato da JTP. “Vou fazer o meu pronunciamento posteriormente, vou fazer juízo de pensamento de tudo que ocorreu aqui, de tudo que foi falado pela empresa e pelos vereadores. É importante, foi muito salutar a presença do senhor Paulo que representa a JTP”, disse Guedes.
“Vamos sentar nos próximos dias, vamos dialogar com todos os vereadores de nossa bancada, vamos tratar do assunto. Vamos tratar do assunto com todo cuidado necessário, para não infringimos leis e nem ofendermos ninguém sem a pessoa dever”, completou.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter