Estado volta a tratar sobre Hospital Regional, mas em Campinas
A promessa da construção de um Hospital Regional em Bragança Paulista ou na Região Bragantina é antiga. Há mais de 10 anos o assunto é objeto de reuniões políticas, bem como do anseio da população. Mas nunca esteve perto de sair do papel.
No último mês, durante visita do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva à Sumaré, na região de Campinas, o tema voltou à tona. De acordo com a rádio CBN, Paiva apresentou uma possível data, não para início da obra, mas para o início da análise de viabilidade. O vice-governador Felicio Ramuth, também participou da visita e tratativa.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Ainda de acordo com a reportagem, a estrutura seria responsável por atender moradores de outras cidades da região metropolitana de Campinas, como uma forma de tentar desafogar sistemas de saúde locais. A expectativa é que até este mês um projeto seja apresentado e que inclua todas as 42 cidades de abrangência da Divisão Regional de Saúde 7, que incluem Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista e Atibaia.
Em março deste ano, o prefeito Amauri Sodré e a secretária municipal de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima de Oliveira, realizaram reunião com o secretário Eleuses Paiva para solicitar a construção e/ou implantação de Hospital Regional. Há mais de uma década o tema não tem nenhum desfecho.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter