Motociclista é atingido por linha de pipa com cerol em Bragança

Motociclista é atingido por linha de pipa com cerol em Bragança

Um motociclista de Bragança Paulista teve o pescoço cortado por uma linha de pipa na tarde da última segunda-feira (3). Por sorte, ele  precisou levar apenas 3 pontos já que o corte não foi tão profundo.

Acidentes como este, no entanto, podem ser fatais e por isso acendem o alerta: férias e pipa com cerol não combinam. O cerol é uma mistura cortante de vidro moído e cola e por isso mesmo, o seu uso pode ser fatal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



 

Com as férias escolares, nesta época do ano, é natural o aumento o número de crianças e adolescentes, principalmente nos bairros, que gostam de brincar de soltar pipas. A brincadeira, que por si só, seria inocente, pode ser fatal com o uso de cerol ou linha chilena. A ideia inocente de dominar e cortar outros pipas, no entanto, geram um grande risco para motociclistas e pedestres.

Alisson Felipe de Souza, de 29 anos, disse ao Em Pauta que o acidente aconteceu quando ele trafegava pela Rua Rinzo Aoki  com sua moto e  sentiu a linha no pescoço. Ele voltava do almoço quando tudo aconteceu e por sorte, o corte não foi mais profundo, ele recebeu atendimento na Santa Casa de Bragança Paulista e foi liberado.

“Quando percebi meu pescoço sangrando, meu sentimento foi de pânico, dor e medo de morrer. Parecia não acreditar que isso tinha acontecido comigo, pois naquele dia era mais um dia normal na minha rotina de trabalho. Todos os dias passo por ali, com cuidado pois e visível as pessoas soltando pipa. Porém a linha é quase que impossível de se ver”, disse.

Para se prevenir de acidentes como este é recomendando que os motociclistas instalem em suas motos uma antena corta pipa. A antena é instalada no guidão ou no espelho e funciona como um anzol, onde a linha fica presa e é cortada, evitando o contato com o motociclista. Alisson tinha um destes instalados na moto antiga, mas como estava com uma moto nova, não teve tempo de instalar o acessório.

A antena corta pipa pode ser encontrada em lojas especializadas de motos e serve como complemento para o capacete que também ajuda reduzir os riscos de ferimentos graves provocados pelas linhas de pipa.

“Graças a Deus eu estava com velocidade baixa e o corte não foi profundo. Hoje estou aqui pra relatar minha história. Eu entendo o lado das pessoas que soltam pipa. Acho legal pipa, mas não com cerol na beira das rodovia ou ruas”, acrescentou.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Um comentário em “Motociclista é atingido por linha de pipa com cerol em Bragança

  1. Infelizmente a prática de soltar pipas com contante chileno é comum
    No terreno da Antiga Austin na Rua Padre João Pastrana nós finais de semana chega a ter mais de 100 pessoas empinando e vendendo linhas com serol
    E nada de fiscalização
    A final é proibido por lei ou não ?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *