Obra atrasada n° 21: nova base dos Bombeiros deveria ficar pronta hoje
Terminou neste sábado (15) o prazo da Prefeitura de Bragança Paulista para concluir a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. Como se tornou rotina, o prazo contratual não foi cumprido, em mais uma obra gerida pelo prefeito Amauri Sodré.
A empreiteira responsável é a Obra Nobre Construtora e Incorporadora Ltda, que também é responsável por outras obras atrasadas em Bragança, como a construção de vestiário no Complexo Esportivo Dr. Lourenço Quilici, a construção de cobertura móvel na Arena do Lago do Taboão e reforma de algumas Escolas Municipais.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com o contrato n° 151/2022, assinado em 26 de agosto de 2022, a obra da Prefeitura para o Corpo de Bombeiros está orçada em R$ 3.989.168,87. Com relação aos prazos, a Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Amauri Sodré no mesmo dia 26 e teria início em 15 de setembro de 2022, para ser concluída em 15 de julho de 2023, o que não ocorreu. O gestor do contrato é o secretário municipal de Obras, Benedito de Carvalho Júnior.
Até este sábado (15), não constava no Portal da Transparência e na placa da obra um aditivo de prazo. Em novembro do ano passado a Secretaria de Comunicação informou por meio de release que até aquele momento, foram finalizadas as demolições de galpões e muros. Está sendo executada a terraplenagem do local para a colocação dos pré-moldados. Depois disto, não houve atualização oficial sobre os estágios da obra.
A nova base do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros ficará no mesmo terreno da sede atual, na Avenida Dr. Fernando Costa, na Vila Municipal. Haverá o setor técnico/administrativo; setor de alojamento e estar para os militares; pátio para as viaturas; academia, cozinha e refeitório, sanitários, sala de aula, estacionamento e setor com área de lavagem, manutenção e serviços.
Os recursos para a obra são parte do Governo do Estado e parte da Administração Municipal.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter