Red Bull Bragantino goleia fora de casa pelo Brasileirão

Red Bull Bragantino goleia fora de casa pelo Brasileirão

Na noite de sábado (29) o Red Bull Bragantino conquistou sua segunda vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Após ficar três jogos sem vencer no Brasileirão, goleou o Fortaleza fora de casa, na Arena Castelão.

Os três gols da partida foram marcados por Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas. Com este resultado na 17ª rodada, os comandados do técnico Pedro Caixinha chegaram aos 28 pontos e subiram para a sexta posição momentânea.

Agora, a equipe de Bragança Paulista dá uma pausa no Brasileirão para focar novamente na Copa Sul-Americana. Às 21 horas desta quinta-feira (3), o Braga enfrenta o América-MG pela partida de ida das oitavas de final. O duelo será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG.

O JOGO

A primeira etapa foi de muita disputa de espaço entre as equipes, mas o Red Bull Bragantino foi se soltando durante o decorrer do jogo. Aos 9 minutos, Lucas Evangelista aproveitou corte parcial da defesa do Fortaleza e bateu rasteiro dentro da área, mas o goleiro João Ricardo encaixou. No minuto seguinte, Eric Ramires aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu no alto, porém o chute saiu pela linha de fundo.

O Braga continuou lutando e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Após cobrança de Lucas Evangelista na área, Luan Cândido apareceu na segunda trave para cabecear e marcar seu primeiro gol na temporada.

Aos 45 minutos o Massa Bruta teve uma grande chance com Thiago Borbas. O uruguaio recebeu de Lucas Evangelista na faixa central e disparou até a área. O atacante finalizou de direita, mas João Ricardo defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, Luan Cândido tentou mais um arremate de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro rival encaixou.

O Braga voltou para a segunda etapa buscando o segundo gol. Aos 12 minutos, Gustavinho aproveitou saída de bola errada do Fortaleza e serviu Bruninho na área. O meia-atacante recebeu com liberdade, mas teve seu chute defendido na saída de João Ricardo.

De tanto insistir, o gol surgiu aos 23 minutos. Após receber lançamento de Juninho Capixaba, Lucas Evangelista matou no peito, chapelou o marcador e passou para Thiago Borbas, que deu uma casquinha para Bruninho na área. O Garoto do Massa Bruta dominou e soltou uma pancada para balançar as redes.

A equipe bragantina seguiu brigando até o fim da partida e foi coroada aos 46 minutos com mais um gol. Bruninho atravessou a bola na área e viu Lucas Evangelista passar para Sorriso. O atacante bateu cruzado e João Ricardo defendeu, porém Thiago Borbas aproveitou o rebote e bateu para o gol vazio para fechar o placar.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *