Bragantino é eliminado da Sul-Americana nos pênaltis
O Red Bull Bragantino está eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 3 a 3 com América (MG) na Neo Química Arena no tempo normal e perder nos pênaltis por 4 a 3. O goleiro do América, Matheus Cavichioli, que entrou no intervalo, defendeu as cobranças de Léo Ortiz e Thiago Borbas.
A partida aconteceu em São Paulo porque o estádio em Bragança Paulista não tem capacidade de 20 mil lugares como exigido pela Conmebol.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O torcedor atendeu ao chamado do Massa Bruta, lotou mais de 20 ônibus, dezenas de carros e vans para apoiar o Massa Bruta. Segundo o divulgado pelo Bragantino, o público no estádio foi de 7.837 torcedores. Mesmo com todo o apoio, não deu para o Massa Bruta.
O Bragantino começou a partida ganhando. A equipe abriu o placar aos 4 minutos de jogo. Léo Ortiz lançou para o ataque e o goleiro Pasinato dominou errado, perdeu o controle da bola e Sorriso aproveitou a falha para mandar para as redes.
Quando todo mundo acreditava que o primeiro tempo terminaria em 1 a 0 para o Bragantino, veio a surpresa. O América-MG empatou aos 45 minutos. Matheusinho também aproveitou uma falha da defesa do Bragantino invadiu a área e cruzou para Mastriani finalizar de primeira.
O jogo ficou emocionante nos acréscimos e Sorriso marcou mais um para o Bragantino em mais um erro do América. A equipe mineira errou na saída de bola, Juninho Capixaba aproveitou e lançou para Sorriso, que encobriu o goleiro.
O adversário não queria ir para o intervalo em desvantagem, foi para cima e empatou novamente. Após uma falta cobrada para a área, Éder subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.
No intervalo, o técnico Pedro Caixinha tirou Matheus Fernandes, Bruninho e Eduardo Sasha e colocou no lugar Jadson, Matheus Gonçalves e Thiago Borbas.
O Braga conseguiu desempatar aos 11 minutos da etapa complementar com o zagueiro Léo Ortiz, que fez seu quarto jogo na temporada, depois de ficar 295 dias sem jogar após uma lesão. Ortiz recuperou a posse no meio de campo, driblou a defesa e bateu rasteiro para o gol.
Após o gol, a torcida gritou o nome do atleta que está no Massa Bruta desde o início da parceria com a Red Bull.
Caixinha fez mais duas alterações na equipe. Aos 18 minutos tirou Vitinho para a entrada de Luan Cândido. Já aos 28 saiu Sorriso para a entrada de Talisson.
A equipe teve chances de marcar mais um e liquidar a partida, mas desperdiçou a chance. O América por sua vez continuou buscando o empate e aos 49 minutos, a equipe pediu pênalti. O juiz analisou o lance com ajuda do VAR e marcou a penalidade.
Com o empate em 3 a 3 o jogo foi para os pênaltis. Mastriani bateu o primeiro para fora. Léo Ortiz teve a chance de abrir o placar, mas Cavichioli defendeu.
Na sequência intercalada Everaldo, Éder e Júlio marcaram para o América. Evangelista, Luan Cândido e Juninho Capixaba marcaram para o Bragantino.
Na última cobrança de cada lado, Alê marcou para o América, já Thiago Borbas bateu no canto direito e viu Cavichioli defender, eliminando assim o Massa Bruta.
Com o resultado, o América-MG, que é o último colocado no Brasileirão enfrentará a equipe do Fortaleza nas quarta de final da Copa Sul-Americana.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
kkkkk…agua santa….ypiranga….mequinha….parabens redbull…kkkkk