Apagão nacional atinge parte de Bragança, Pedra Bela e Pinhalzinho
Na manhã desta terça-feira (15) um apagão afetou 25 estados do país e o Distrito Federal, afetando moradores e funcionamento de serviços.
A empresa concessionária dos serviços de energia elétrica na região, Energisa, afirmou que “houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país”.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A interrupção foi registrada entre 8h30 e 8h52, e afetou 129 mil clientes de 28 municípios sob sua responsabilidade. Na região de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais, foram afetados parcialmente clientes das seguintes cidades: Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Bueno Brandão, Cambuí e Extrema.
“Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera”, esclareceu a Energisa.
Por sua vez, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu diversos estados brasileiros, ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste, informou a Agência Brasil.
Segundo a nota do ONS, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste e a interrupção também afetou estados do Sudeste.
De acordo com a ONS, as causas da interrupção continuam sendo apuradas.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter