Abaixo-assinado pede melhorias nos ônibus de Bragança Paulista

Abaixo-assinado pede melhorias nos ônibus de Bragança Paulista

O Carnaval passou, a integração na Praça da Poesia voltou a ser realizada e as reclamações com relação ao transporte público de passageiros em Bragança Paulista continuam.

Os principais relatos recebidos na redação do Jornal Em Pauta são de horários não cumpridos, espaçamento muito grande da frequência do ônibus entre um horário e outro, ônibus antigos, ar-condicionado não funcionando, relação conturbada entre passageiros e motoristas sobrecarregados, pontos de ônibus sem qualquer estrutura e a comum falta de ônibus na zona rural.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



ABAIXO-ASSINADO

Por estes e outros motivos, populares criaram um abaixo-assinado digital, solicitando melhorias no transporte público. A petição é direcionada à Prefeitura de Bragança Paulista.

“A população insatisfeita com as mudanças e péssimo serviço prestado pela empresa JTP ,vem por meio desta pedir a Prefeitura de Bragança Paulista, que sejam tomadas providências para melhoria do transporte público, visando o bem estar da população”, diz o documento, que até a manhã desta sexta-feira (24) contava com pouco mais de 350 assinaturas.

Os cidadãos interessados em se juntar à campanha, podem acessar o site e preencher o questionário.

RECLAMAÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL

Ao menos três moradores de Bragança Paulista, usuários de ônibus, fizeram uso da Tribuna Livre, na Câmara Municipal, cobrando prefeito e vereadores sobre os diversos problemas no transporte público realizado pela empresa JTP Transportes.

“Eu uso o ônibus municipal, então eu falo com propriedade. Registrei aos vereadores a minha indignação sobre a forma impositiva e sem nenhum preparo na mudança do sistema de transporte. Até hoje, nós usuários não vimos nenhum funcionário da Prefeitura para acompanhar, dar um suporte, assistir e ouvir a população que usa o sistema”, afirmou Gerson Aparecido Silveira, sobre a implantação da integração na Praça da Poesia.

“Praticamente nós usuários somos largados e se virarem e assim estamos fazendo. É uma total falta de respeito com os cidadãos, que trabalham, que fazem a economia girar em uma época de recessão, que paga seus impostos e não pode ter um instante de paz para uso dos serviços públicos, como é o caso do transporte coletivo”, disse Gerson.

“Já não bastasse a má qualidade de parte dos carros, com veículos com 7 anos ou mais, os novos são exceções. Já não bastasse a falta de veículos para atender uma demanda reprimida, bem como a falta de motoristas. Já não bastasse a eterna briga judicial, onde um assunto tão importante que afeta a coletividade tenha decisões temporárias com base em liminares e decisões monocráticas. Tudo isso, e agora com a implantação do Terminal Urbano e as alterações de horários em todos os ônibus, sem ter ninguém da Prefeitura à frente desta calamitosa situação. Pergunto: onde estão os funcionários da Prefeitura? Onde está a consideração e respeito do prefeito, secretários e comissionados? Já houve uma falha gigantesca de não ter uma audiência pública e neste momento, no mínimo, deveria ter sido feito uma força-tarefa em conjunto”, complementou.

Duas funcionárias do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), sendo uma delas diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Bragança (SINSAÚDE) também se posicionaram no Legislativo.

“Represento os trabalhadores da área da saúde. Sou diretora do sindicato e trabalho no HUSF e também usuária de ônibus. Desde a mudança dos horários e somente três linhas seguirem até a região do HUSF nós temos problemas. Nós da enfermagem temos que chegar 10 minutos adiantado pois se passa um plantão pro outro. E estamos todos chegando atrasados. Os horários que eles fornecem não batem. E quando chega na integração, não tem ônibus pro seu bairro”, contou Sueli Aparecida Campos de Moraes, diretora do SINSAÚDE.

“Tenho visto a dificuldade tanto para ir ao trabalho quanto para retornar dele. Tem a questão dos pacientes que vão ao HUSF e não foi pensado nisto. Pessoas vão até uma consulta médica, uma cirurgia e não tem dinheiro para pagar 4 conduções”, afirmou a copeira Rosana Aparecida dos Santos Correia.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no
 Twitter

10 comentários sobre “Abaixo-assinado pede melhorias nos ônibus de Bragança Paulista

  1. E isso mesmo não aguentamos mas essa falta de respeito com o povo.onibus não oassa nas horas marcadas nem hs que precisamos debia ter mudado de empresa .motoristas todo estúpido dirigindo com estupidez no volante lâmpadas e reclamando.nao faz com amor tamb porque nem eles aguenta esses horários louco .espero que nos ajude.obrigado

  2. É um descaso com a população que paga o valor de uma tarifa tão alta, ônibus quebrados, muito sujos, falta de respeito dos motoristas que ligam o radio no último volume, ar condicionados que não funcionam, ônibus que nunca passam no horário isso quando passam, porque eles pulam dois, três horários sem passar. Enfim o transporte público nunca foi tão ruim!

  3. Sim verdade, tomo o onibus todos os dias que sai do Jardim Iguatemi, sujo, motoristas mal educados, (alguns)… Somente as 7:00 e que quando chega na Joao Franco, é de dar dó, na maioria mulheres abarrotadas, dentro do primeiro ponto, e no decorrer do trajeto, tem que entrar pela porta de trás.,..enfim péssimas condições para uma cidade toda florida, más que por trás Espinhos!

  4. Realmente está horrível os ônibus e uma bagunça de horário .presisa melhorias já ..

  5. Será que a prefeitura está pagando a empresa? Com certeza nao!!!!
    Conheço o trabalho deles em Outros lugares e a empresa funciona muito bem

  6. eu acho impossível nao ter onibus do shopping que passa em bairros
    quem trabalha no shopping pega dois ônibus

  7. Linha 118 jardim Iguatemi, simplesmente não tem condições há horário do dia que chega a ter intervalo de 2 horas de um ônibus pra outro. E agora ainda ficou pior pois para quem tem consulta na USF além de ter que pagar duas passagens o tempo de viagem ficou pior.

  8. Sim eu também concordo ,essa empresa está muito ruim ,já fiz três reclamações com o vereador Natanael Ananias ,a respeito do trabalho que não está sendo prestado para a população de Bragança Paulista,sou eleitora e pago meus impostos em dia e onde está a prefeitura que não se manifesta, em favor da população, isso é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *