ABBC prestará esclarecimentos daqui um mês na Câmara Municipal

ABBC prestará esclarecimentos daqui um mês na Câmara Municipal

Um mês é o tempo que a população terá que esperar para ouvir os esclarecimentos da diretoria da Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), referente aos relatórios da Comissão de Monitoramento do contrato entre a organização social e a Prefeitura, analisados por servidores da Câmara Municipal e discutidos na Comissão de Saúde, no último dia 15.

27657450536_5d35b1b3dc_kA informação foi dada pelo vereador Juzemildo Silva durante sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, dia 21.

Juzemildo Silva, informou que agendou a presença da diretoria da entidade na Comissão de Educação e Saúde para o dia 20 de julho, às 9h.

Coincidentemente, a partir desta data acontecem as convenções partidárias para as eleições 2016. A proximidade das eleições e o fato do contrato com a entidade se encerrar em novembro, tem gerado preocupação. (Leia também: http://bragancaempauta.com.br/calabresa-ou-portuguesa-sera-que-tudo-vai-acabar-em-pizza/)

Vale lembrar que já estão agendadas também a presença na Comissão, para o dia 29 de junho, das secretárias de Finanças Andréa Villas Boas e de Saúde, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini.

Entre as denúncias contra a ABBC apontadas nos relatórios estão: falta de pagamentos de impostos que somam mais de R$ 2 milhões, salários de diretores da entidade maiores que o permitido, ou seja, maiores que o salário de secretários municipais, compras de produtos com os preços mais altos,  prestação de serviços que não estavam no contrato e cheques assinados apenas por apenas um dos diretores da entidade.

A ABBC é responsável pelo gerenciamento compartilhado da Saúde do município desde 2013. Desde então, diversas  são as reclamações dos usuários dos postos de saúde de falta de medicamentos espera por consultas e exames.

Além das denúncias em Bragança Paulista, a ABBC também é investigada pelo Ministério Público por serviços prestados na vizinha cidade de Itatiba.(Saiba mais em:

http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticiaid_noticia=14661958&id_grupo=118)

Leia também matéria sobre a sessão da Comissão onde as denúncias foram apresentadas. (http://bragancaempauta.com.br/salarios-de-diretores-da-abbc-e-atrasos-em-recolhimentos-de-impostos-despertam-atencao-de-vereadores/)