Aberto agendamento para vacinação contra COVID-19 de pessoas com comorbidades com 40 anos ou mais em Bragança Paulista.

Às 18h desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Bragança Paulista abrirá em seu site (braganca.sp.gov.br) o agendamento para vacinação contra COVID-19 para grupos de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, com idades de 40 a 59 anos.

Também estará aberto o agendamento para primeira dose de motoristas e cobradores do transporte público municipal e gestantes e puérperas com comorbidades. E para segunda dose de vacinados com CoronaVac até o dia 10/5 e vacinados com AstraZeneca até o dia 22/3.

O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança, clicando no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

COMORBIDADES

Para as pessoas com comorbidades, nesta etapa serão vacinados: pessoas com Deficiência Permanente, de 40 a 59 anos, que apresentem comprovante BPC 2021, além de todas as pessoas com comorbidades com idades entre 40 a 59 anos, cujas doenças estejam definidas nos critérios do 11º Documento Técnico do Estado, páginas 35 e 36 (link: https://bityli.com/UJ59U). Para estes grupos é obrigatório apresentar relatório médico.

Quer saber quais comorbidades são prioritárias para vacinação contra COVID-19? Acesse: https://jornalempauta.com.br/quais-comorbidades-sao-prioritarias-para-vacinacao-contra-covid-19/

MOTORISTAS E COBRADORES

Pela segunda vez, abrirá em Bragança Paulista o agendamento para profissionais do transporte público dos ônibus intermunicipais e urbanos do interior, que residam na cidade. Estes deverão apresentar um QR Code impresso, que deve ser disponibilizado pela empresa.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Gestantes e puérperas (até 45 dias após parto), com idade acima de 18 anos e com comorbidade, também podem se vacinar com a apresentação de relatório médico. Neste caso, a vacinação acontecerá com vacinas da CoronaVac. A vacinação com Astrazeneca, deste público, foi suspensa pela ANVISA.

SEGUNDA DOSE

Também poderá realizar o agendamento de segunda dose mais dois grupos: os vacinados com CoronaVac até o dia 10/5, ou seja, um intervalo de 21 a 28 dias da primeira dose e os vacinados com AstraZeneca, até o dia 22/3, portanto, um intervalo de 8 a 12 semanas, conforme determina os laboratórios fabricantes.

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Confira o endereço de todas as Unidades de Vacinação em: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

A Secretaria Municipal de Saúde novamente não informou quantas doses foram disponibilizadas.

Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *