Aberto agendamento para pessoas com comorbidades com 45 anos ou mais

Aberto agendamento para pessoas com comorbidades com 45 anos ou mais

Às 18h desta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Bragança Paulista abriu em seu site (braganca.sp.gov.br) o agendamento para vacinação contra COVID-19 para grupos de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, com idades de 45 a 59 anos.

Também encontra-se aberto o agendamento para motoristas e cobradores do transporte público municipal, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de down, transplantados de órgãos sólidos e de medula óssea.

O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança, clicando no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

COMORBIDADES

Para as pessoas com comorbidades, nesta etapa serão vacinados: transplantados de coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado e medula óssea, de 18 a 59 anos; pessoas com síndrome de down, de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente, de 45 a 59 anos, que apresentem comprovante BPC 2021, além de todas pessoas com comorbidades com idades entre 45 a 59 anos, cujas doenças estejam definidas nos critérios do 11º Documento Técnico do Estado, páginas 35 e 36 (link: https://bityli.com/UJ59U). Para estes grupos é obrigatório apresentar relatório médico.

Quer saber quais comorbidades são prioritárias para vacinação contra COVID-19? Acesse: https://jornalempauta.com.br/quais-comorbidades-sao-prioritarias-para-vacinacao-contra-covid-19/

MOTORISTAS E COBRADORES

Pela primeira vez, abriu em Bragança Paulista o agendamento para profissionais do transporte público dos ônibus intermunicipais e urbanos do interior, que residam na cidade. Estes deverão apresentar um QR Code impresso, que deve ser disponibilizado pela empresa.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Gestantes e puérperas (até 45 dias após parto), com idade acima de 18 anos e com comorbidade, também podem se vacinar com a apresentação de relatório médico. Neste caso, a vacinação acontecerá com vacinas da Coronavac. A vacinação com Astrazeneca, deste público, foi suspensa pela ANVISA.

DATAS E POLOS

Para cada grupo, há dias e locais específicos para a imunização. Pessoas com comorbidades serão vacinados no dia 22, nas Unidades de Saúde Santa Luzia e Henedina Cortez. Deficientes permanentes, pessoas com síndrome de down e transplantados, no dia 21, na Unidade de Saúde Santa Luzia. Gestantes e puérperas, também no dia 21, na Unidade de Saúde Henedina Cortez.

Motoristas e cobradores o agendamento é para o dia 22, na Unidade de Saúde Vila Aparecida.

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Confira o endereço de todas as Unidades de Vacinação em: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizadas 2.540 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/FioCruz.

Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre a vacinação em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/vacinacao/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *