Aberto agendamento para pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais

Aberto agendamento para pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais

Na noite desta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Bragança Paulista abriu em seu site (braganca.sp.gov.br) o agendamento para vacinação contra COVID-19 para grupos de pessoas com comorbidades, com idades de 50 a 59 anos.

A vacinação destes ocorrerá já na sexta-feira, 14 e na segunda, 17 e terça, 18, a depender do grupo da pessoa. O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança, clicando no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

COMORBIDADES

Para as pessoas com comorbidades, nesta etapa serão vacinados: transplantados de coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado e medula óssea, de 18 a 59 anos; pessoas com síndrome de down, de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente, de 50 a 59 anos, que apresentem comprovante BPC 2021, além de todas pessoas com comorbidades definidas nos critérios do 11º Documento Técnico do Estado, páginas 35 e 36 (link: https://bityli.com/UJ59U). Para estes grupos é obrigatório apresentar relatório médico.

Quer saber quais comorbidades são prioritárias para vacinação contra COVID-19? Acesse: https://jornalempauta.com.br/quais-comorbidades-sao-prioritarias-para-vacinacao-contra-covid-19/

Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

DATAS E POLOS

Para cada grupo, há dias e locais específicos para a imunização. Transplantados e pessoas com síndrome de down serão vacinados no dia 17, na Unidade de Saúde Henedina Cortez. Pessoas com Deficiência Permanente, nos dias 14 e 17, na SEMADS e na Unidade Academia de Saúde do Parque dos Estados.

Já pessoas com comorbidades a vacinação ocorrerá nos dias 14,17 e 18, nas Unidades de Saúde Santa Luzia, Lavapés, Academia Parque dos Estados, Henedina Cortez, além de na sede da SEMADS.

60 ANOS OU MAIS

Caso haja idosos com 60 anos mais que ainda não tenha sido vacinados, há horários disponíveis nos dias 14 e 18, nas Unidades de Saúde Henedina Cortez e Jardim da Fraternidade – Madre Paulina.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Outro grupo com agendamento ainda disponível é o de profissionais da educação com mais de 47 anos, para vacinação tanto em primeira dose, quanto em segunda dose. A aplicação da vacina para este público ocorrerá na Unidade de Saúde CDHU – Saada Nader Abi Chedid, no dia 14.

Para que de fato sejam vacinados, o agendamento no site da Prefeitura somente não é suficiente. Antes, os profissionais da Educação devem realizar o pré-cadastro no site VacinaJá Educação, do Governo do Estado e possuir o QR Code, além de RG e CPF para conferência dos dados.

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Confira o endereço de todas as Unidades de Vacinação em: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizadas 5.145 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/FioCruz.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *