Aberto agendamento para pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e educação

Aberto agendamento para pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e educação

Às 12h desta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Bragança Paulista abriu em seu site (braganca.sp.gov.br) o agendamento para vacinação contra COVID-19 para mais oito grupos.

Seis deles, dentro dos casos de pessoas com comorbidades e outros dois de trabalhadores da saúde e da área da educação, com mais de 47 anos.

A vacinação destes grupos ocorrerá nos dias 11, 12, 13 e 14, em quatro Polos: Academia de Saúde Parque dos Estados, Centro de Saúde Lavapés, Unidade de Saúde Henedina Cortez e Unidade de Saúde Santa Luzia. Para cada grupo, há dias e locais específicos.

O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança, clicando no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

COMORBIDADES

Para as pessoas com comorbidades, nesta primeira etapa serão vacinados: transplantados de órgãos sólidos (coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado); transplantados de medula óssea e pessoas com síndrome de down. Para estes grupos é obrigatório apresentar relatório médico.

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), com idade acima de 18 anos e que tenham comorbidade, também devem apresentar relatório médico.

As Pessoas com Deficiência Permanente, de 55 a 59 anos, devem apresentar comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 2021.

Por fim, todas as outras pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos, devem apresentar relatório médico, que sigam os critérios do 11º Documento Técnico do Estado, páginas 35 e 36 (link: https://bityli.com/UJ59U).

Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Após confusão em Unidades de Saúde no último final de semana, a Prefeitura reabriu o agendamento para vacinação contra COVID-19 dos profissionais de saúde. A imunização ocorrerá no dia 13, nos mesmos 4 Polos citamos acima.

De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, poderão realizar agendamentos assistentes sociais, auxiliares em laboratórios de análises clínicas, biomédicos, veterinários, biólogos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, profissionais de educação física, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos em laboratórios de análises e técnicos em radiologia, sendo necessário apresentar carteira do conselho, anuidade paga e comprovante de endereço.

Cuidadores precisam apresentar documento comprovando vinculação ativa de cuidador.

Já para os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulâncias entre outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde, devem apresentar Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os critérios estão contidos no 11º Documento Técnico do Estado, página 37, disponível no link: https://bityli.com/UJ59U.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Outro grupo contemplado no agendamento de hoje são profissionais da educação com mais de 47 anos, para vacinação tanto em primeira dose (4º lote), quanto em segunda dose. A aplicação da vacina para este público ocorrerá na Unidade de Saúde Casa de Jesus.

Para que de fato sejam vacinados, o agendamento no site da Prefeitura somente não é suficiente. Antes, os profissionais da Educação devem realizar o pré-cadastro no site VacinaJá Educação, do Governo do Estado e possuir o QR Code, além de RG e CPF para conferência dos dados.

60 ANOS OU MAIS

Também há horários disponíveis para idosos de 60 anos ou mais, ainda não vacinados com a primeira dose. Existem horários disponíveis na Academia de Saúde do Parque dos Estados e na Unidade de Saúde Henedina Cortez, para hoje, 10 e amanhã, 11.

Ao todo, serão aplicadas 370 doses da CoronaVac para a segunda dose dos profissionais da educação e 4.060 doses da AstraZeneca, para primeira dose. Pessoas em tratamento de hemodiálise (Terapia Renal Substitutiva), estão sendo imunizadas nas próprias clínicas.

Confira o endereço de todas Unidades de Vacinação em: https://jornalempauta.com.br/unidades-de-vacinacao/

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *