Abertura da Exposição ‘Tybaia – Água Saudável’ acontece na sexta

Abertura da Exposição ‘Tybaia – Água Saudável’ acontece na sexta
Creating a jar or vase of white clay close-up. Master crock. Man hands making clay jug macro. The sculptor in the workshop makes a jug out of earthenware closeup. Twisted potter's wheel.

Em comemoração ao dia do Ceramista, celebrado no dia  28 de maio, a Secretaria de Cultura de Atibaia promoverá a exposição de cerâmica ‘Tybaia – Água Saudável’.

A abertura da exposição acontece na sexta-feira (26) das 19h às 22h  no Cine Itá Cultural, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, no Centro de Atibaia. A exposição permanece no Cine Itá até 2 de junho, das 8h às 17h.



Na sexta-feira (26) na abertura da exposição haverá música ao vivo e a participação de José Bueno, autor do livro “Rios e Ruas”, criado pelo Instituto Harmonia, em 2010, e fruto da parceria do autor com o educador Luiz de Campos Jr. O projeto retrata as principais bacias hidrográficas de São Paulo e a exploração dos rios e riachos da cidade.

O nome da exposição, “Tybaia – Água Saudável”, é uma homenagem ao nome tupi-guarani que deu origem ao título do município: Atibaia. O ceramista é o profissional que utiliza a argila como matéria-prima para a confecção manual de peças em cerâmica. Entre os produtos criados por esse artesão estão xícaras, canecas, pratos, objetos de decoração, vasos e até mesmo esculturas.

Serviço:
Abertura da exposição com música ao vivo:
Data: 26 de maio – sexta-feira
Horário: 19h às 22h

Exposição para visitação:
Data: até 2 de junho
Horário: 8h às 17h

Local: Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro)

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *